Em Portugal o “Público” tem em manchete “Pandemia empurrou mais 12 mil pessoas para o Rendimento Social de Inserção”. O “Diário de Notícias” destaca que os “Dados oficiais apagam mais de 169 mil desempregados”.
Sobre Cabo Verde o “Santiago Magazine” divulga que o advogado do Estado da Venezuela “Arnaldo Silva acredita que Supremo terá ‘muita dificuldade’ para autorizar extradição de Alex Saab”. A “Inforpress” avança “Maio: Comissão de Recenseamento Eleitoral regista mais de 200 novos inscritos nos últimos três meses”.
No Brasil “O Globo” informa que o “Supremo manda governo suspender produção de dossiês contra servidores”. No “Estadão” pode ler-se que a “Câmara mantém veto de Bolsonaro a reajustes de servidores públicos até fim de 2021”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Ministro da Agricultura preside cerimónia de apresentação da Cooperativa dos criadores de gado”. Segundo o “Jornal Transparência”, a “Rússia pode usar São Tomé e Príncipe como interposto comercial”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” cita o procurador-geral da República, Fernando Gomes, que afirma que o antigo primeiro-ministro “Aristides Gomes está indiciado por vários crimes”. Já “O Democrata” cita o Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, que afirma que a “Recondução do general Biaguê visa imprimir nova dinâmica na defesa da soberania nacional”.
A “Carta de Moçambique” divulga que as “Contas do INSS [Instituto Nacional de Segurança Social] voltam a ser criticadas por pagamentos milionários obscuros”. O “PR [Presidente da República] quer maior exploração do turismo em Maputo”, lê-se na “Folha de Maputo”.
Em Timor-Leste a “MNEC [Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação] e Lú Olo discutem preparação para adesão de Timor-Leste a ASEAN [Associação de Nações do Sudeste Asiático]”, escreve a “Tatoli”. O site “Timor Agora” partilha que “Timor-Leste regista novo caso, um cidadão timorense que viajou do estrangeiro”.
O “Portal de Angola” publica “‘Luanda Leaks’: Isabel dos Santos perde poder no mercado de telecomunicações em Portugal”. De acordo com o “Jornal de Angola”, membro do Comité Central da FNLA “Pedro Dala acusado de desvio de dinheiro”.