A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, tem em destaque “Projecto da nova Lei das Pescas aprovado pela Comissão Especializada da Assembleia Nacional”. O “Jornal Transparência” refere que a “Coreia do Sul doa cerca de 200 mil dólares em medicamentos a São Tomé e Príncipe”.
O “Jornal de Angola” publica que o “MPLA lança agenda política na província do Cuando Cubango”. Segundo a “Angop”, o “MPLA reafirma apoio ao Executivo angolano”.
A “Carta de Moçambique” escreve que o “General sul-africano visita forças ruandesas em Cabo Delgado”. A “Folha de Maputo” indica que o “PR [Presidente da República] Nyusi inaugura rede eléctrica de Mitande, em Mandimba, Niassa”.
A “Agência Brasil” noticia que o “Presidente negocia PEC [Proposta de Emenda Constitucional] para zerar impostos sobre combustíveis”. Já “O Globo” tem em manchete “Na mira do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] em função da eleição, Telegram já foi alvo de bloqueios em 11 países”.
Sobre Cabo Verde o “Santiago Magazine” informa “Crise política na CMP. Samilo Moreira integra-se no grupo dos eleitos do MpD”. De acordo com “A Nação”, há “Restrições de contingência prolongadas por mais 30 dias”.
O site do Governo de Timor-Leste avança que “Timor-Leste e KOICA [Agência de Cooperação Internacional da Coreia] assinam acordo para projeto de melhoria da saúde e de redução da malnutrição nas crianças”. O “Sapo Notícias” partilha “ONG [Organização não-governamental] timorense preocupada com politização das instituições de defesa em Timor-Leste”.
Em Portugal o “Público” menciona “Legislativas: Portal de voto antecipado permite inscrição fraudulenta”. O “Diário de Notícias” divulga “Tempos de antena. Cada minuto custa 2.465 euros ao Estado”.