capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 21 de maio de 2021

Em Timor-Leste a “Tatoli” menciona uma “Recuperação modesta em 2021 com um apoio fiscal forte e vacinação”. O “Sapo Notícias” indica “Covid-19. Timor-Leste ultrapassa a barreira dos 5 mil casos desde o início da pandemia”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe (STP), avança que os “Estados Unidos da América vão aumentar auxílio militar a São Tomé e Príncipe”. A “Téla Nón” tem em destaque o título “ONU [Organização das Nações Unidas] mobiliza comunidade internacional para financiar a democracia de STP”. 

A “Agência Brasil” informa que o Presidente “Bolsonaro negocia mudanças em projeto que muda ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] sobre combustíveis”. O senador “Renan Calheiros aponta 15 ‘afirmações falsas’ de Pazuello na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid”, destaca “O Globo”. 

Em Portugal o Presidente “Marcelo defende ‘sociedade diversa, inclusiva e aberta’ no Dia da Diversidade Cultural”, segundo o “Público”. O primeiro-ministro “Costa pressiona ministros para segurar PCP no próximo Orçamento”, refere o “Expresso”. 

“Intervenção militar da SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, em português] em Cabo Delgado: ultimato a Nyusi”, escreve a “Carta de Moçambique”. De acordo com a “Folha de Maputo”, o “Governo conclui a primeira fase de construção de estradas danificadas pelo Idai”. 

O “Jornal de Angola” noticia que um “Tumulto interrompeu conferência de imprensa” da UNITA. “O País” divulga “Chivukuvuku no BD [Bloco Democrático] em 2022”. 

Em Cabo Verde “A Nação” publica que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considera que a “Seca e modernização agrícola devem estar entre as prioridades do novo governo”. Já “A Semana” partilha “Caso do chumbo do Vice-Presidente da AN abre conflitos no MpD: Orlando Dias fala de traidores e avisa que haverá consequências imprevisíveis”. 

“Direção executiva do PRS propõe 18 de setembro para realização do VI Congresso”, pode ler-se no jornal “O Democrata”. A “ANG” menciona que “Mais oito pessoas se recuperaram da doença e não há registo de novo caso de infeção”, referindo-se à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin