Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “OGE-2024: Técnicos consideram de ‘difícil’ financiamento do OGE com recursos internos”. Segundo “O Democrata”, uma “Rede de jovens jornalistas denuncia que crianças estão a passar fome na Guiné-Bissau”.
O site do Governo de Timor-Leste indica que o “Parlamento Nacional aprova alterações à RAEOA e à Qualificação Jurídico-administrativa da Ilha de Ataúro”. O “Sapo Notícias” partilha “Governo de Timor-Leste aprova proposta do orçamento de 1,78 mil milhões de euros”.
A “Carta de Moçambique” informa que a “China doa equipamento militar à SAMIM avaliado em cem milhões de dólares”. Já “O País” noticia que o “MDM entrega editais ao Conselho Constitucional”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” escreve “Roménia disponível para cooperar com Cabo Verde na gestão das situações de emergências e segurança alimentar”. Na “Inforpress” lê-se “Fogo: MpD considera ‘falsas’ e ‘desprovidas’ de qualquer base factual as declarações do autarca Nuías Silva”.
Quanto a Portugal, o “Público” menciona “Na batalha pelo PS, Carneiro responde com generais à infantaria de Pedro Nuno”. De acordo com o “Diário de Notícias”, “Açores com Orçamento chumbado. Marcelo decide solução da crise”.
O “Jornal de Angola” refere que o “Chefe de Estado reitera desejo de reforço da cooperação com Espanha”. O “Correio da Kianda” avança que o “Governo reduz orçamento das províncias em que MPLA perdeu eleições, com excepção de Luanda”.
A “Agência Brasil” divulga que “Lula tenta avançar em acordo entre Mercosul e União Europeia”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “PP de Lira se divide e ameaça projetos do governo mesmo agora com Caixa e Esportes”.