capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 21 de outubro de 2021

Em Portugal o “Diário de Notícias” informa que o Presidente “Marcelo sugere avaliação intercalar da execução de fundos europeus em 2022”. Já o “Público” cita o político Nuno Melo, que considera que “Neste momento o CDS não tem um projecto que pode mudar o país, mas apenas poder pelo poder”. 

O portal do Governo de Moçambique refere que o “Presidente da República lança Programa EMPREGA”. Segundo “O País”, o “Credit Suisse assume culpa e VTB entra em acordo com os EUA”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona que a “Guiné-Conakry defende reforço da cooperação com a Guiné-Bissau”. A “ANG” noticia que a “Guiné-Bissau inicia na próxima segunda-feira campanha nacional de vacinação”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque “Câmara rejeita relatório da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] que aumenta influência do Congresso em conselho do MP [Ministério Público]”. A “Agência Brasil” escreve que o Presidente “Bolsonaro sanciona lei que proíbe eutanásia de cães e gatos de rua”. 

Sobre São Tomé e Príncipe (STP) pode ler-se no “Jornal Transparência” que “Engrácio da Graça é o novo ministro das Finanças de São Tomé e Príncipe”. A “Téla Nón” publica que “STP e Gana assinaram acordos de livre circulação de pessoas e que fomentam a parceria económica”. 

“Ministério da Justiça e Universidade de Coimbra cooperam na formação da área da justiça” e “Dezenas de trabalhadores timorenses partem para Coreia do Sul” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

O “Jornal de Angola” avança que a “UNITA realiza XIII congresso até 04 Dezembro”. A “Folha 8” considera que “Quem mais ordena (na UNITA) é o MPLA”. 

Em relação a Cabo Verde, o “Santiago Magazine” partilha “Governo quer alterar Sistema de Segurança Nacional. Director da PJ alerta que a medida é competência do Parlamento e não do Executivo”. De acordo com “A Semana”, a “Companhia aérea cabo-verdiana TICV avança com despedimento coletivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin