Na Guiné Equatorial o “Vice-Presidente supervisiona pessoalmente algumas das obras públicas do Estado”, segundo o site do “PDGE”. O site institucional do Governo publica “Nguema Obiang Mangue lidera o projeto de privatização dos portos nacionais”.
A “Carta de Moçambique” escreve “Terroristas atacaram minas da Gemrock em Montepuez e forçam paralisação da Montepuez Ruby Mining”. De acordo com a “Folha de Maputo”, “PR concede perdão aos terroristas que se entregaram às autoridades governamentais”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “Governo são-tomense repudia ‘manipulação’ do Príncipe sobre concessão do porto regional”. A “Téla Nón” menciona “Concessões portuárias – Governo Central desmente Governo Regional do Príncipe”.
No Brasil o “Estadão” tem em manchete “Lula e Bolsonaro focam no Sudeste e até ‘repetem’ agendas na reta final do segundo turno”. Já “O Globo” destaca “Ministros intensificam participação em atos de campanha de Bolsonaro mesmo em horário de expediente”.
Quanto à Guiné-Bissau, “O Democrata” refere “Cooperação bilateral: Chefe de Estado cabo-verdiano inicia hoje visita oficial de três dias a Bissau”. A “ANG” divulga “Eleições: Analista político diz que adiamento das legislativas não surpreende quem está atento ao processo”.
Em Cabo Verde “A Semana” partilha “PR de Cabo Verde alerta que insegurança alimentar pode provocar tensão social”. A “Inforpress” informa “Santiago Sul: PAICV diz que situação do ICCA é ‘preocupante’ e pede solução ao Governo”.
“Chega pede demissão de ministros com incompatibilidades, Governo diz que cumpre a lei”, lê-se no “Público”, em Portugal. O “Expresso” indica “PCP quer saber o que justifica ‘brutal aumento’ nas portagens da 25 de Abril e Vasco da Gama”.
O “Jornal de Angola” avança “Angola e Portugal harmonizam regras sobre a concessão de vistos”. O “Angola 24 Horas” publica “Mulher do ministro da Energia de Angola suspeita de lavar dinheiro em Portugal”.