capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 21 de setembro de 2021

O Presidente da Guiné-Bissau “Sissoco promete abordar a situação de militares sancionados com o Comité de Sanções”, de acordo com “O Democrata”. A “ANG” menciona que a “Direcção do PRS assina livro de honra pela morte do ex-presidente português Jorge Sampaio”. 

Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que o “Estado timorense apoia funcionários públicos com 52 quilos de alimentos mensais”. Na “Tatoli” lê-se “Primeira mulher empossada a Presidente da Autoridade Municipal de Díli”. 

A “Carta de Moçambique” avança que foram “Encontrados mais três corpos de pessoas decapitadas em Quissanga”. A “Folha de Maputo” noticia “Detido agente da PRM [Polícia da República de Moçambique] após morte de jovem em Maputo”. 

Em Cabo Verde o partido “PAICV vai requerer CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] para investigar e apurar processo de privatização dos TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde]”. Já “A Semana” publica “Caso Alex Saab e nova reação externa: China considera que detenção de Saab abre um precedente perigoso”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, a “Téla Nón” escreve “São Tomé e Príncipe na construção de um pacto nacional para a agroecologia”. A “STP-Press” destaca o título “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista mais duas mortes e 54 casos novos em 24 horas”. 

“Autárquicas 2021: PSD faz contas à vida entre as câmaras que pode ganhar e perder”, refere o “Público”, em Portugal. Ainda sobre estas eleições, marcadas para 26 de setembro, o “Jornal de Notícias” informa que “Há 7510 inscritos no voto antecipado”. 

O jornal “Angola 24 Horas” divulga que “Bento Bento aponta para aumento de casos de Covid-19 como factor que travou a marcha do MPLA”. O “Club-K” noticia “Ativista raptado pelo SIC [Serviço de Investigação Criminal]”. 

No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Bolsonaro abre hoje Assembleia-Geral da ONU [Organização das Nações Unidas] pressionado por falta de vacinação”. Segundo “O Globo”, o “STJ [Supremo Tribunal de Justiça] aceita denúncia da PGR [Procuradoria-Geral da República] e governador do Amazonas vira réu” por fraude na compra de ventiladores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin