Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 22 de fevereiro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Ministério das Infraestruturas lança concurso para ligação marítima inter-ilhas e países do Golfo da Guiné” e “Covid-19: São Tomé e Príncipe registou mais 1 morto por coronavírus” são dois dos temas destacados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.

Em Moçambique o ex-ministro da Saúde “Hélder Martins demite-se da Comissão Técnico-Científica para Prevenção da COVID-19”, avança a “Folha de Maputo”. Segundo o “Notícias Online”, “Melhora acesso à justiça na província de Maputo”.

Em Portugal o “Jornal de Notícias” cita o primeiro-ministro, António Costa, que afirma que o “Desafio é identificar projetos exequíveis até 2026 com potencial de reforma”. No “Expresso” lê-se “Sondagem. Maioria dos portugueses quer Marcelo mais exigente com Costa”.

No Brasil “O Globo” menciona o ministro das Comunicações, através do título “Criticado por ‘aparecer demais’, Fábio Faria amplia influência e ganha sala no Planalto”. O “Estadão” escreve que, “Sem Congresso ativo, STF [Supremo Tribunal Federal] faz ‘reforma tributária’ silenciosa”.

Sobre Cabo Verde o “Santiago Magazine” publica que o “Presidente da UCID pede suspensão da detenção do advogado Amadeu Oliveira”. Já “A Nação” refere que o “PP espera que justiça seja rápida na investigação das denúncias feitas por Amadeu Oliveira assim como foi na detenção”.

O site do Governo de Timor-Leste partilha que o “Parlamento Nacional aprova Regime Jurídico da Arbitragem Voluntária”. O documento teve 36 votos a favor, seis votos contra e cinco abstenções.

“PRS aberto a integrar frente unida contra o MPLA”, divulga a “AngoNotícias” em Angola. De acordo com a “Angop”, o “MPLA em Malanje defende revitalização dos comités de ação”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo