capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 22 de janeiro de 2021

Na Guiné Equatorial o Presidente “Teodoro Nguema Obiang recebe o presidente do BDEAC [The Development Bank of Central African States, em inglês]”, lê-se no site do partido PDGE. A página web institucional do país publica que “O Vice-Presidente da República realiza uma doação de cem mil máscaras e luvas a São Tomé e Príncipe”. 

Na Guiné-Bissau o Presidente da República “Sissoco nomeia ex-chefe da diplomacia guineense embaixador da Nigéria e CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental]”, avança “O Democrata”. A “ANG” publica “Branqueamento de capital: GIABA [Grupo de Luta Contra Branqueamento de Capital] avalia eficácia da luta contra crime transnacional na Guiné-Bissau”. 

O “Jornal de Angola” noticia que os Deputados debatem causas da corrupção e impunidade”. A “AngoNotícias” informa que o “Deputado do MPLA assume que o partido cometeu erros que fizeram mal aos angolanos em matéria de corrupção e impunidade”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica que o “PAICV volta a criticar política dos transportes marítimos e fala em ‘falhanço total’ do Governo”. O “Ministério Público recua na sua decisão e pede libertação de Alex Saab”, segundo “A Semana”. 

A “Agência Brasil” escreve que o “Governo federal compromete-se com isenção de exportações para o PMA [Programa Mundial de Alimentos]”. Já “O Globo” refere “Eleição da Câmara: com o apoio de mais dois partidos, bloco de Lira ultrapassa o de Baleia em número de deputados”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” divulga “Covid-19: Vacinação em São Tomé e Príncipe pode arrancar em meados de março”. A “STP-Press” menciona “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 1 caso novo, total vai para 1.171”. 

“É proibido circular entre concelhos no continente a partir das 20:00 e até segunda” em Portugal, de acordo com o “Diário de Notícias”. O “Público” partilha que os “Políticos farão parte dos grupos prioritários para serem vacinados”. 

O site do Governo de Timor-Leste comenta o “Sexto Retiro do VIII Governo Constitucional”. A “RAEOA [Região Administração Especial de Oecusse-Ambeno] inicia hoje execução do orçamento através do sistema GRP [Planeamento de Recursos do Governo, em português]”, indica a “Tatoli”. 

A “Carta de Moçambique” cita o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal em relação a Cabo Delgado, afirmando este que “Quanto mais nos mobilizarmos, maior segurança haverá”. No “MMO Notícias” pode ler-se que a “UE [União Europeia] poderá formar militares das FADM [Forças Armadas de Defesa de Moçambique] no combate ao terrorismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin