A “Agência Brasil” noticia que o “PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a Presidência”. Já “O Globo” tem em manchete “PDT cria cláusula anti-Lula e vai vasculhar redes sociais de candidatos para conter traições”.
O “Jornal de Angola” escreve que o “MPLA faz mobilização porta-a-porta no bairro”. Segundo a “AngoNotícias”, o “Líder da UNITA ameaça com manifestações se CNE não publicar listas eleitorais”.
Em Portugal o “Diário de Notícias” informa que “Costa recebe hoje Montenegro. Novo aeroporto estará na agenda”. De acordo com o “Expresso”, “Na primeira reunião a dois, Montenegro quer dar um ‘banho de realidade’ a Costa”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” publica que o “Presidente são-tomense defende que transição energética deveser prioridade para o país”. A “Téla Nón” indica que “Oeiras, Amadora e Lisboa financiam a construção do liceu do Príncipe”.
Quanto a Cabo Verde, a “Inforpress” divulga “Porto Novo: Eleitos municipais do PAICV alertam para “desânimo generalizado” da população”. No jornal “A Semana” pode ler-se “Estado da Nação: MpD vai apresentar um país que está a aguentar bem as crises e a ganhar resiliência”.
A “Carta de Moçambique” partilha que o “Fisco vai apertar na fiscalização do IVA”. A “Folha de Maputo” escreve que o “Banco de Moçambique decide manter taxa de juro de política monetária em 15,25%”.