capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 22 de junho de 2021

Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona “Boletim de Covid-19: Guiné-Bissau pode vir a utilizar a vacina ‘SINOPHARM’”. A “ANG” partilha “Comunicação social: Diretor-geral da TGB [Televisão da Guiné-Bissau] acredita que o processo da efetivação dos estagiários de órgãos públicos está na sua fase final”. 

O site Governo de Timor-Leste refere que o “Ministro da Presidência do Conselho de Ministros reúne com Conselho Diretivo da Imprensa Nacional”. Na “Tatoli” lê-se que o MNEC [Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação] e STAE [Secretariado Técnico da Administração Eleitoral] discutirão orçamento do recenseamento eleitoral na diáspora”. 

A “Carta de Moçambique” avança “Deslocados sem documentos de identificação são humilhados e extorquidos pelas FDS em Cabo Delgado – denuncia relatório da UCM [Universidade Católica de Moçambique]”. De acordo com a “Folha de Maputo”, a Presidente da Assembleia da República “Esperança Bias defende cooperação internacional no combate ao terrorismo em Cabo Delgado”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia que “Cabo Verde quer retomar cooperação económica com Angola”. A “Inforpress” publica “São Vicente: José Maria Neves propõe descentralizar actividades da presidência para Palácio do Povo”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Uso de máscara será obrigatório nas mesas de voto em São Tomé e Príncipe”. Já a “Téla Nón” destaca que a “CEN [Comissão Eleitoral Nacional] anunciou 123.302 eleitores inscritos para as eleições presidenciais”. 

“Deputadas municipais do BE e PAN criticam ‘falta de liberdade de expressão’ no Porto”, escreve o “Observador” em Portugal. “PSD força desistência de Oliveira ao impor Cancela para número dois da lista a Gaia”, divulga o “Público”. 

Em Angola pode ler-se na “Angop” o título “Angola sobe sete posições no Índice Global da Paz”. Segundo o “Portal de Angola”, o líder da UNITA “Adalberto Costa denuncia alegado mal-estar diplomático entre Angola e Guiné-Bissau”. 

A “Agência Brasil” indica que a “Câmara aprova texto-base da MP [Medida Provisória] de privatização da Eletrobras”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Investigado na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito], Wizard disse que cuidava de contratos do governo e prometeu ‘forrar o Brasil’ com cloroquina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin