Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 22 de maio de 2020

Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia que o “PAIGC convoca  MADEM-G15 para busca de entendimento visando formação de novo Governo”. De acordo com “O Democrata”, o “Líder da APU-PDGB reafirma que existe nova maioria para apoiar o seu Governo”.

Em Timor-Leste a “Tatoli” informa que o “Governo apresentará nova proposta de OGE [Orçamento Geral do Estado] de 2020 ao PN [Parlamento Nacional]”. O “Sapo Notícias” partilha que o “CNRT não participa em atividades do parlamento até haver decisão do tribunal”.

“Covid-19: Partido Frelimo em Maputo oferece máscaras e outros materiais de prevenção à ADEMO [Associação dos Deficientes Moçambicanos]”, lê-se na “Rádio Moçambique”. A “Folha de Maputo” escreve que a “PGR [Procuradora-geral da República] diz que EUA [Estados Unidos da América] poderão absolver Chang”.

Sobre Cabo Verde “A Semana” publica “Proposta federadora para São Filipe: Engenheiro e deputado Nuías Silva é candidato do PAICV à Câmara Municipal”. A “Inforpress” divulga “Covid-19/São Vicente: UCID classifica situação social na ilha de ‘extremamete difícil’ na sequência da pandemia”.

Em Portugal o “Público” avança que o “CDS retoma proposta que permite travar nomeação de Centeno para o Banco de Portugal”. Segundo o “Observador”, o “Parlamento aprova prolongamento de proteção às rendas até setembro”.

“Covid-19: PGR [Procuradoria-Geral da República] confirma inquérito sobre fundos da pandemia”, refere a “Angop” em Angola. Na “Angola 24 Horas” é mencionado que “Denúncia na Interpol em caso ligado a arresto a Isabel dos Santos”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] restringe alcance de medida que livra agentes públicos de processos”. O portal de notícias “globo.com” tem em destaque “Coronavírus: Brasil chega a 20 mil mortes e supera 300 mil casos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo