Revista de Imprensa Lusófona de 22 de novembro de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o ministro do Ensino Superior, Timóteo Saba M’Bunde, que afirma que a “China teve êxitos visíveis nos últimos anos e torna-se a segunda maior economia mundial”. A “ANG” indica “X Congresso do PAIGC: Delegados elegeram quatro novos vice-presidentes do partido”. 

Em Moçambique a “Folha de Maputo” noticia “Presidente da República inaugura edifício do tribunal em Mabote”. De acordo com “O País”, o Presidente “Nyusi diz que FADM não podem acolher pessoas com agendas obscuras”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Parlamento: Debate com primeiro-ministro e discussão do Orçamento do Estado 2023 marca segunda sessão de Novembro”. Já “A Nação” publica “Praia: Francisco Carvalho espera conseguir implementar a Polícia Municipal em 2023”. 

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca “China quer intensificar cooperação inter-parlamentar com São Tomé e Príncipe”. A “Téla Nón” refere “Instituições públicas e privadas devem 4 milhões de euros a Segurança Social”. 

Sobre Portugal o “Público” informa “Regionalização: João Cravinho aponta ‘erro’ à proposta de revisão constitucional do PS”. O “Diário de Notícias” menciona “OE2023: PS aprova nove propostas de alteração de outros partidos no primeiro dia de votações”. 

O “Jornal de Angola” partilha “Angola apresenta Relatório para Implementação da Agenda Urbana”. Segundo o “Club-K”, a “Produção de petróleo em Angola vai cair 20% até 2031, diz Fitch”. 

A “Agência Brasil” divulga “Presidente da Câmara dos Deputados defende uso do orçamento secreto”. O “Estadão” tem em destaque o título “Bolsonaro acelera nomeações, põe aliado para fiscalizar Lula e dá consulado a auxiliar de Michelle”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…
Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

O líder da UCID, João Santos Luís, comentou nesta terça-feira, 03 de janeiro, a mensagem de Ano Novo do Presidente…