capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 23 de dezembro de 2021

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” noticia “Ilha do Príncipe com cobertura total da rede eléctrica da EMAE [Empresa de Água e Energia]”. O “Jornal Transparência” publica “São Tomé e Príncipe a ilha africana onde a democracia prevaleceu”.

Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” escreve que a “UE [União Europeia] aprova Programa Estratégico para Moçambique para o período 2021-2027”. Já “O País” refere que o Presidente “Nyusi promulga lei que aprova PES [Plano Económico e Social] e Orçamento do Estado para 2022”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona que o “FMI [ Fundo Monetário Internacional] alivia dívida até abril de 2022 a 25 países incluindo a Guiné-Bissau”. Na “ANG” pode ler-se o título “Empossada a Comissão Organizadora do X Congresso do PAIGC”.

Segundo a “Agência Brasil”, o “Orçamento de 2022 é aprovado pelo Congresso Nacional”. O “Estadão” destaca que “Disputa por comando da bancada evangélica gera embate na base do governo Bolsonaro”.

“Presidente anuncia data de eleições presidenciais na segunda semana de janeiro” e “Alemanha quer construir doca para navios em Timor-Leste” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa que o “Presidente da República felicita Rui Semedo pela sua eleição para o cargo de presidente do PAICV”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, os “Preços dos produtos importados aumentaram 2,9% em Novembro”.

Quanto a Portugal, o “Observador” indica que o Presidente “Marcelo diz que este foi um ‘ano de transição’ e pede que saúde mental não seja esquecida”. O “Expresso” divulga que o primeiro-ministro “Costa expressa ‘gratidão permanente’ pelas missões dos militares e forças de segurança”.

Em Angola a “Angop” avança que o “Minint [Ministério do Interior] reforça segurança na fronteira com a RDC [República Democrática do Congo]”. O “Novo Jornal” escreve “Frente Patriótica Unida ‘relançada’ esta quinta-feira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou os relatos de ataques e bombardeamentos a creches e orfanatos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin