A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve “Tribunal Constitucional chumba pedido para anulação de multas aos 19 candidatos as presidenciais de 2021”. No “Jornal Tropical” lê-se que “São Tomé e Príncipe vive impactos indirectos da guerra na Ucrânia”.
Sobre Angola a “Angop” refere que o “MPLA arranca contacto directo com eleitorado no Lubango”. O “Angola 24 Horas” indica que a “UNITA em Malanje afirma que MPLA ‘preocupa-se apenas com o povo quando se aproxima as eleições’”.
Em Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que o “PR [Presidente da República] timorense quer mais cooperação regional e internacional para proteger mares”. De acordo com a “Tatoli”, os “Levantamentos do Fundo Petrolífero timorense preocupam Banco Mundial”.
Quanto a Cabo Verde, o “Santiago Magazine” menciona que o “MpD diz ser ‘inquestionável’ ação dos governos de Ulisses Correia e Silva para enfrentar crises”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social considera ‘urgente’ e ‘necessário’ alargar a protecção social em Cabo Verde”.
A “Agência Brasil” publica que o “Presidente defende aproximação entre comunidades empresariais do Brics”. Já “O Globo” tem em manchete “Tarcísio tenta atrair PSD para formar chapa em São Paulo”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “PRS denuncia que está a ser alvo de perseguição política”. A “ANG” informa “Transportes terrestres: Presidente da República paga ao Fundo Rodoviário e apela a todos os cidadãos para fazerem o mesmo”.
“PGR [Procuradoria-Geral da República] vai enviar pedido de extradição de jiadista português preso no Iraque”, avança o “Expresso” em Portugal. O “Público” divulga “Ensino Superior: Parlamento volta a debater se politécnicos passam a ‘universidade’ e se podem atribuir doutoramentos”.
Em Moçambique o “PR Nyusi promulga lei de prevenção e combate ao branqueamento de capitais”, pode ler-se na “Folha de Maputo”. O “Notícias Online” comenta “Frelimo em simpósio dos 60 anos da sua fundação”.