capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 23 de junho de 2022

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve “Tribunal Constitucional chumba pedido para anulação de multas aos 19 candidatos as presidenciais de 2021”. No “Jornal Tropical” lê-se que “São Tomé e Príncipe vive impactos indirectos da guerra na Ucrânia”. 

Sobre Angola a “Angop” refere que o “MPLA arranca contacto directo com eleitorado no Lubango”. O “Angola 24 Horas” indica que a “UNITA em Malanje afirma que MPLA ‘preocupa-se apenas com o povo quando se aproxima as eleições’”. 

Em Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que o “PR [Presidente da República] timorense quer mais cooperação regional e internacional para proteger mares”. De acordo com a “Tatoli”, os “Levantamentos do Fundo Petrolífero timorense preocupam Banco Mundial”. 

Quanto a Cabo Verde, o “Santiago Magazine” menciona que o “MpD diz ser ‘inquestionável’ ação dos governos de Ulisses Correia e Silva para enfrentar crises”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social considera ‘urgente’ e ‘necessário’ alargar a protecção social em Cabo Verde”. 

A “Agência Brasil” publica que o “Presidente defende aproximação entre comunidades empresariais do Brics”. Já “O Globo” tem em manchete “Tarcísio tenta atrair PSD para formar chapa em São Paulo”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “PRS denuncia que está a ser alvo de perseguição política”. A “ANG” informa “Transportes terrestres: Presidente da República paga ao Fundo Rodoviário e apela a todos os cidadãos para fazerem o mesmo”. 

“PGR [Procuradoria-Geral da República] vai enviar pedido de extradição de jiadista português preso no Iraque”, avança o “Expresso” em Portugal. O “Público” divulga “Ensino Superior: Parlamento volta a debater se politécnicos passam a ‘universidade’ e se podem atribuir doutoramentos”. 

Em Moçambique o “PR Nyusi promulga lei de prevenção e combate ao branqueamento de capitais”, pode ler-se na “Folha de Maputo”. O “Notícias Online” comenta “Frelimo em simpósio dos 60 anos da sua fundação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: FNLA apresenta candidatura às eleições gerais

Angola: FNLA apresenta candidatura às eleições gerais

A FNLA apresenta nesta quarta-feira, 22 de junho, a sua candidatura às eleições gerais de 24 de agosto junto do…
Cabo Verde: UCID quer ver resultado de medidas na vida da população

Cabo Verde: UCID quer ver resultado de medidas na vida da população

O líder da UCID, João Santos Luís, elogiou nesta terça-feira, 21 de junho, as medidas tomadas pelo Governo para mitigar…
Moçambique gastou milhões de euros em documentação nas "dívidas ocultas"

Moçambique gastou milhões de euros em documentação nas "dívidas ocultas"

Moçambique já teve de gastar pelo menos cinco milhões de libras (5,8 milhões de euros) na preparação de documentos para…
Finlândia preparada para confronto com a Rússia

Finlândia preparada para confronto com a Rússia

O chefe das Forças Armadas da Finlândia, o general Timo Kivinen, declarou que o país está preparado para um ataque…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin