Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Legislativas antecipadas: Coligação PAI-Terra Ranka propõe ‘consolidação do Estado Democrático para a saída do país da crise em que está mergulhado’”. O jornal “O Democrata” cita o líder do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG) “Botche Candé: PTG será combatente para o desenvolvimento do país e reconciliação dos guineenses”.
“Eleições em Timor-Leste: CNRT, de Xanana Gusmão, vence legislativas com 41,62%” e “Eleições Timor-Leste. Partido Os Verdes diz que continuará a lutar contra desemprego e pelos jovens” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias”.
Na “Carta de Moçambique” lê-se “Recenseamento Eleitoral: Oposição acusa STAE e CNE de actuarem apenas em casos mediáticos”. O “MMO Notícias” indica que o “Cancelamento de aluguer de viaturas terá impacto gravíssimo no recenseamento”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” informa que o “Presidente da República diz que visita ao Luxemburgo é essencial para reforço da cooperação”. De acordo com a “Inforpress”, o “Debate com o primeiro-ministro marca segunda sessão plenária do mês de Maio”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Tropical” publica “Governo santomense encerra mercado de Côco-Côco e palaiês manifestam-se”. A “Téla Nón” refere “5 novos procuradores adjuntos comprometidos com o combate a corrução”.
“Investigação a fuga de informação na comissão à TAP chega ao fim: conclusões terão de chegar a Santos Silva”, avança o “Expresso” em Portugal. O “Diário de Notícias” menciona que o “Líder do PSD acusa Costa e PS de ‘fanatismo’ e estar em negação”.
O “Angola 24 Horas” noticia que o Presidente da República “João Lourenço exonera secretário de Estado para Urbanismo e Habitação”. Segundo a “Angop”, o “Bloco Democrático defende exploração responsável dos recursos naturais”.
A “Agência Brasil” partilha que o “Governo anuncia retomada de parcerias entre Brasil e países africanos”. Já “O Globo” tem em destaque o título “CPI do MST: aliados do Planalto querem incluir invasões às terras indígenas e grilagem nos debates”.