A “Agência Brasil” refere que o “Senado faz debate sobre PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios”. Já “O Globo” tem em destaque “Bolsonaro critica semipresidencialismo e volta a falar em jogar fora das quatro linhas”.
O “Jornal de Angola” noticia que “Ministro entrega mensagem de João Lourenço a Marcelo Rebelo de Sousa”. Segundo o “Correio da Kianda”, “PDP-ANA elege novo presidente este mês”.
Em Portugal o “Público” menciona “PSD: Rio assume abertura para viabilizar Governo do PS, Rangel mantém tabu”. O “Expresso” informa “Parlamento: proposta para a gestação de substituição poderá ir a votação final na sexta-feira”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que a “Polícia Judiciária detém jovens com canábis na ilha do Príncipe”. Na “Téla Nón” pode ler-se que a “Nova lei da pesca dá mais liberdade a Guarda Costeira no combate a pesca ilegal”.
Sobre Cabo Verde “A Nação” publica “Eleições no PAICV: Rui Semedo candidato único e a ‘prazo’”. De acordo com “A Semana”, o “Presidente da República propõe debate ‘sério e aprofundado’ sobre o financiamento do ensino superior”.
Em Moçambique a “Folha de Maputo” escreve que “Portugal anuncia 1,2 milhões de Euros para apoio às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado”. O jornal “O País” indica que “Moçambique e Portugal reforçam cooperação bilateral para o próximo quinquénio orçada em € 80 milhões”.
No site do Governo de Timor-Leste lê-se “Timor-Leste assina acordo de subvenção com a KOICA de 5 milhões para a digitalização do Centro Nacional Chega!”. O “Sapo Notícias” divulga que “Covid-19 e cheias mostraram falta de mecanismos de transparência em Timor-Leste”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança “Congresso de JAAC [Juventude Africana Amílcar Cabral] adiado para 3 de dezembro”. A “ANG” partilha “Investidura do novo PGR [Procurador-Geral da República]: Presidente da República diz que a justiça não é perseguir pessoas”.