Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, lê-se “Movimento para a Democracia prevê eleições autárquicas antecipadas no município da Praia”. O “Expresso das Ilhas” publica “UCID propõe alterações orçamentais com impacto de 400 mil contos no capítulo dos recursos humanos”.
Em Portugal o “Jornal de Notícias” escreve “PSD faz 12 perguntas a Costa sobre afastamento de Isabel dos Santos do BIC”. De acordo com o “Público”, a “Ala crítica da direcção do PAN admite candidatar-se à liderança em 2023”.
Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” informa que o “Presidente da República visita Cabo Delgado”. Já “O País” indica que a “Renamo e partidos extra-parlamentares ponderam criar uma coligação contra Frelimo”.
A “Agência Brasil” refere “Transição diz que não há recursos para emergência em defesa civil”. O jornal “O Globo” destaca “A voz que a transição de Lula mais ouviu sobre grupo temático da área militar”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia “Extinção de 28 partidos: Silvestre Alves pede revogação do despacho do Supremo Tribunal”. Na “ANG” pode ler-se “FMI prevê desembolso de 36,3 milhões de dólares para a Guiné-Bissau”.
O “Jornal de Angola” partilha que a “UNITA privilegia OGE no debate parlamentar”. Segundo a “Angop”, o “BP do MPLA congratula-se com actividade diplomática do Presidente João Lourenço”.