Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 23 de setembro de 2020

capa da Revista de Imprensa Lusófona

O site do Governo de Timor-Leste partilha que o “Governo reúne com as Comissões do Parlamento Nacional para o início das audiências públicas de apreciação do OGE [Orçamento Geral do Estado] 2020”. A “Tatoli” noticia que o “Governo propõe a Presidente da República extensão do estado de emergência”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que o “Uso de dinheiro vivo sustentou campanhas eleitorais da família Bolsonaro”. Segundo o jornal “O Globo”, o “MPF [Ministério Público Federal] pede que Aras decida providências a serem tomadas por falta de Flávio Bolsonaro a acareação”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” informa que o “Presidente da República empossa 6 novos membros do 17º Governo Constitucional”. A “Téla Nón” escreve que “Enfermeiros saíram as ruas em protesto contra a agressão e consequente morte de um dos seus colegas”. 

“MPLA e UNITA fazem leituras diferentes sobre o empréstimo do FMI [Fundo Monetário Internacional] a Angola”, de acordo com o “Portal de Angola”. O “PR [Presidente da República] defende investimento directo nos países em vias de desenvolvimento”, avança a “ANGOP”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “UCID contra acórdão do Tribunal Constitucional sobre distribuição de camisolas e máscaras”. Já o “Expresso das Ilhas” refere que a “UCID pede ao Governo 50 mil contos para reparar danos provocados pelas chuvas em São Vicente”. 

Em Portugal o “Público” menciona que a “AR [Assembleia da República] deixa cair período de nojo para governantes que vão para o Banco de Portugal”. No “Jornal de Notícias” lê-se que o “Líder da JSD propõe acordo de centro-direita para as autárquicas”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica que o “Presidente da República confirma presença de cinco chefes de Estado africano na festa de independência”, marcada para esta quinta-feira, 24 de setembro. O “Ministério do Interior proíbe a costura de uniformes militares”, pode ler-se no jornal “O Democrata”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo