A “Carta de Moçambique” noticia “Operação Quiterajo: Forças conjuntas intensificam ofensiva contra terroristas em Macomia”. A “Folha de Maputo” escreve que “Ruandeses pedem investigação a homicídio de refugiado em Moçambique”.
Na Guiné-Bissau o “Governo ameaça levar à justiça técnicos de saúde em greve ‘por tempo indeterminado’”, indica a “ANG”. Segundo “O Democrata”, o “Presidente do Parlamento exorta ao Governo a encontrar solução para a greve na função pública”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]: Diretor da Prevent confirma que retirava menção a Covid de fichas de pacientes internados há mais de duas semanas”. A “Agência Brasil” menciona que a “Câmara aprova isenção de IR [Imposto de Renda] para aposentados com sequelas de covid-19″.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que “Cabo-Verde e São Tomé e Príncipe ‘reavivam’ comissões mistas para tornar a ‘cooperação mais dinâmica’”. O “Jornal Transparência” refere que o “Ministro de Planeamento Finanças e Economia Azul Osvaldo Vaz pede a sua demissão”.
O “Portal de Angola” informa “Pedro Dala e Nimi Simbi: Tribunal Constitucional chamado a resolver ‘batata quente’ dos dois presidentes na FNLA”. No “Club-K” pode ler-se que o “Governo de João Lourenço (Já) recuperou 5 biliões de dólares no combate à corrupção”.
“Indonésia vai disponibilizar dez mil dólares para erradicação da brucelose em Timor-Leste” e “EUA [Estados Unidos da América] elogiam progresso democrático e direitos humanos em Timor-Leste” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” divulga que o “Presidente da República pede mais atenção aos problemas dos pequenos Estados insulares”. De acordo com a “Inforpress”, o partido “MpD vai viabilizar e participar na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] para investigar o processo de privatização da TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde] – líder parlamentar”.
Em Portugal o “Expresso” publica “Autárquicas 2021: Ventura aposta no ‘voto silencioso’ no Alentejo: ‘Por aqui, o eleitorado percebeu a mensagem de que o comunismo e o socialismo são passado’”. No “Observador” lê-se que o primeiro-ministro “Costa parece ‘pai natal antecipado’, diz Francisco Rodrigues dos Santos”, líder do CDS.