Sobre Timor-Leste a “Tatoli” escreve que “STAE [Secretariado Técnico da Administração Eleitoral] e MNEC [Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação] mantêm preparação das eleições presidenciais na Austrália”. O “Sapo Notícias” partilha “Ex-embaixador timorense Constâncio Pinto diz-se candidato ‘alternativo’ a PR [Presidente da República]”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia “Domingos Simões Pereira impedido de deixar o país pelo Ministério Público”. Segundo “O Democrata”, “Julgamento de suspeitos de tráfico de droga inicia hoje no Tribunal Regional de Bissau”.
Em Portugal o “Observador” informa “Guerra na Ucrânia. António Costa pede “reunião urgente” do Conselho de Defesa Nacional”. O “Público” avança que o Presidente “Marcelo condena ‘flagrante violação do direito internacional’. Conselho Superior de Defesa Nacional reúne-se às 12h”.
“Parlamento: Cabo Verde tem ‘perdido terreno’ em matéria de robustez da sua democracia – PAICV”, indica “A Semana”, em Cabo Verde. A “Inforpress” publica “Parlamento: Governo acusa oposição de querer ‘ferir maior activo’ de Cabo Verde que é a democracia”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Fachin diz que TSE [Tribunal Superior Eleitoral] pode impor limites a aplicativos de comunicação que afetem as eleições”. A “Agência Brasil” refere que a “Câmara aprova texto-base do projeto que legaliza jogos no Brasil”.
Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” divulga “Parlamentos de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe assinam Protocolo de Cooperação”. A “STP-Press” destaca o título “Município de Água Grande vai remover compulsivamente viaturas avariadas na cidade de São Tomé”.
Quanto a Angola, a “Angop” menciona “João Lourenço em Kinshasa pela paz nos Grandes Lagos”. De acordo com o “Correio da Kianda”, o “Braço feminino da CASA-CE revitaliza base eleitoral em Luanda”.
No portal do Governo de Moçambique pode ler-se “Moçambique e Qatar projectam cooperar em vários domínios”. A “Folha de Maputo” escreve que o Comandante “Bernardino Rafael exonera Comandante da PRM [Polícia da República de Moçambique] da província de Maputo”.