capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 24 de junho de 2022

A “Carta de Moçambique” noticia “Cabo Delgado: Grupo armado ataca aldeia que acolhia centenas de recém deslocados de Ancuabe”. Segundo a “Folha de Maputo”, “Moçambique participa na 26ª Cimeira da Commonwealth, em Kigali, no Ruanda”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “Presidente da República exalta donativo de 70 milhões do Banco Mundial a Guiné-Bissau como resultado de sacrifícios consentidos pelo país”. Já “O Democrata” menciona que o Presidente “Sissoco exonera Daba Naualna do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior”. 

Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” escreve que o “Governo vai receber 63 milhões de dólares do FMI para novo Programa de Reformas Económicas e Estruturais”. Na “Inforpress” lê-se “São Vicente: PAICV revela desilusão com postura do Governo perante situação reinante na câmara”. 

Sobre Portugal o “Público” informa “Quase dez anos depois, AR [Assembleia da República] tenta acabar com ‘negócio’ na lei da nacionalidade”. O “Observador” refere “Mais de 2 milhões de baixas médicas só nos primeiros cinco meses do ano. Entre janeiro e maio, Estado gastou 627 milhões de euros”. 

Quanto a Timor-Leste, o “Sapo Notícias” partilha que “Portugal promete apoio ao desenvolvimento de segurança social timorense”. De acordo com a “Tatoli”, “Centenas de timorenses beneficiam de bolsas de estudo do Governo brasileiro”. 

O “Angola 24 Horas” publica “Membros do Bloco Democrático descontentes com lista da UNITA”. A “Angop” divulga “Eleições 2022: CASA-CE inaugura sede no município de Benguela”. 

No Brasil “O Globo” destaca “PSB aumenta pressão por desistência de França e lista cinco candidatos prioritários a governador”. No “Estadão” pode ler-se que o “Pacote para turbinar benefícios sociais pode esbarrar em restrições eleitoral e fiscal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Europol identifica suspeitos de tráfico humano que fugiram da Ucrânia

Europol identifica suspeitos de tráfico humano que fugiram da Ucrânia

A Europol, agência europeia para a cooperação policial, informou nesta quinta-feira, 23 de junho, que identificou nove suspeitos de tráfico…
Cabo Verde: MpD elogia trabalho do Governo de Correia e Silva

Cabo Verde: MpD elogia trabalho do Governo de Correia e Silva

O líder da bancada parlamentar do MpD, João Gomes, realçou nesta quarta-feira, 22 de junho, a “inquestionável” ação dos governos…
Timor-Leste: Ramos-Horta defende maior cooperação na proteção dos mares

Timor-Leste: Ramos-Horta defende maior cooperação na proteção dos mares

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, considera que deve haver um reforço da cooperação regional e mais empenho…
Brasil: Prefeito de Niterói do Estado do Rio de Janeiro faz visita a Portugal para atração de investimentos 

Brasil: Prefeito de Niterói do Estado do Rio de Janeiro faz visita a Portugal para atração de investimentos 

O prefeito de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Axel Grael, esteve em Portugal, durante esta semana, para compromissos com…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin