Revista de Imprensa Lusófona de 24 de março de 2023

O portal do Governo de Moçambique publica que o “PR desafia PRM e SERNIC a aprimorarem capacidade operativa para estancar onda de raptos no país”. A “Folha de Maputo” escreve “Comité Central da Frelimo reúne-se hoje”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “BAD vai aumentar ajuda à produção agrícola e pesqueira e transição energética em São Tomé e Príncipe”. Na “Téla Nón” lê-se “STP aprova estratégia de modernização da pesca pelágica costeira”. 

No Brasil “O Globo” informa “Petistas e Centrão garantem aprovação de projeto que favorece réus em processos criminais”. Segundo o “Conexão Política”, “Sindicatos vão à China com Lula, mas ninguém diz quem pagará a conta”. 

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” refere “Embaixador de Cabo Verde em Portugal acredita que atribuição de residência automática a imigrantes da CPLP possa baixar crispação”. De acordo com “A Semana”, o “CPI TACV: PAICV considera que privatização foi uma desgraça para país e MpD diz que o modelo foi assertivo – relatório vai ser enviado ao Ministério Público para apuramento de eventuais responsabilidades criminais”. 

Em Portugal o “Público” menciona “PS e PSD têm via aberta para mudar regras de escolha de juízes do Tribunal Constitucional”. O “Diário de Notícias” partilha que “Mais de metade dos portugueses não acreditam no plano para habitação”. 

O “Correio da Kianda”, em Angola, avança que “Familiares revelam: ossadas de vítimas do 27 de Maio entregues pelo Governo ‘não são verdadeiras’”. A “Angop” divulga “Angola e Brasil preparam Comissão Mista para reforço da cooperação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…