Revista de Imprensa Lusófona de 24 de março de 2023

O portal do Governo de Moçambique publica que o “PR desafia PRM e SERNIC a aprimorarem capacidade operativa para estancar onda de raptos no país”. A “Folha de Maputo” escreve “Comité Central da Frelimo reúne-se hoje”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “BAD vai aumentar ajuda à produção agrícola e pesqueira e transição energética em São Tomé e Príncipe”. Na “Téla Nón” lê-se “STP aprova estratégia de modernização da pesca pelágica costeira”. 

No Brasil “O Globo” informa “Petistas e Centrão garantem aprovação de projeto que favorece réus em processos criminais”. Segundo o “Conexão Política”, “Sindicatos vão à China com Lula, mas ninguém diz quem pagará a conta”. 

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” refere “Embaixador de Cabo Verde em Portugal acredita que atribuição de residência automática a imigrantes da CPLP possa baixar crispação”. De acordo com “A Semana”, o “CPI TACV: PAICV considera que privatização foi uma desgraça para país e MpD diz que o modelo foi assertivo – relatório vai ser enviado ao Ministério Público para apuramento de eventuais responsabilidades criminais”. 

Em Portugal o “Público” menciona “PS e PSD têm via aberta para mudar regras de escolha de juízes do Tribunal Constitucional”. O “Diário de Notícias” partilha que “Mais de metade dos portugueses não acreditam no plano para habitação”. 

O “Correio da Kianda”, em Angola, avança que “Familiares revelam: ossadas de vítimas do 27 de Maio entregues pelo Governo ‘não são verdadeiras’”. A “Angop” divulga “Angola e Brasil preparam Comissão Mista para reforço da cooperação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

O Governo japonês disponibilizou cerca de 170 mil dólares a Moçambique para a aquisição de cinco viaturas destinadas ao Serviço…
Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

A vice-governadora provincial para o setor Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, afirmou que 593 ex-militares foram reintegrados…
Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

O Banco Mundial prevê que Timor-Leste registe um crescimento económico de 4,1% em 2024 e 2025, através do alívio das…
UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou o envio da próxima parcela de 50 milhões de euros para a Agência das Nações…