Em Cabo Verde “A Semana” indica “Parlamento obriga Governo a partilhar acordo com INPS para transferência de 11 milhões de contos para o Fundo Soberano – iniciativa partiu do PAICV”. No “Santiago Magazine” lê-se “Oposição considera ‘imperiosa’ e ‘urgente’ a gestão transparente dos recursos e interesses estratégicos do País”.
Sobre Portugal o “Público” escreve “Descentralização: IL pede audição urgente de ministras da Agricultura e da Coesão Territorial”. O “Diário de Notícias” informa “Fundador acusa: ‘Rumo antidemocrático e totalitarista’ no Chega”.
A “Carta de Moçambique” divulga “Governo defende maior aposta em energias renováveis para garantir acesso universal em 2030”. O portal do Governo refere “Governo implementa Projecto Inovadores para indústrias Culturais”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “Presidente da República recomenda ao novo Procurador Geral para não usar a função para ajuste de contas”. Segundo “O Democrata”, o “Banco Europeu financia obras de requalificação da estrada Safim M’Pack”.
O “Angola 24 Horas” noticia “Isabel dos Santos: O Luanda Leaks ‘foi uma encomenda’ do governo angolano”. A “Angop” menciona “Embaixador angolano condecorado no Brasil”.
No Brasil “O Globo” destaca que “Lira já acumula apoio de dez partidos à reeleição na Câmara e costura acordo com partido de Bolsonaro na principal comissão”. A “Folha de S.Paulo” partilha “Equipe de Lula conversa com ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa de Bolsonaro”.