No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se que o “Ministro Fidelis Magalhães termina visita oficial à Indonésia onde realizou vários encontros de alto nível e palestras em universidades de Jacarta”. Segundo o “Observador”, a “Cáritas de Beja acolhe 40 imigrantes timorenses que sindicato diz terem sido despejados”.
Em Portugal o “Público” noticia “Debandada de autarcas: Chega ‘por fora é uma coisa, por dentro é outra’”. O “Jornal de Notícias” refere que “Portugal é o quinto país com mais irregularidades nos fundos europeus”.
A “Carta de Moçambique” informa que o “Governo perdoa dívida de contribuintes de Cabo Delgado”. Já “O País” cita o líder da Frelimo, Filipe Nyusi, que afirma que “Há acções externas que visam minar liderança da Frelimo”.
O “Jornal de Angola” publica “Eleições 2022: MPLA aguarda ‘sereno’ pelos resultados finais”. A “Angop” avança “Eleições 2022: UNITA contesta resultados provisórios”.
“Jorge Bom Jesus inaugura Casa da Justiça em Angolares, distrito de Cauê” e “Rede 4G vai ser utilizada nas telecomunicações em São Tomé e Príncipe” são dois dos temas divulgados pela “STP-Press”, em São Tomé e Príncipe.
No Brasil o “Estadão” destaca que o “Orçamento secreto vai capturar verba para área da saúde no ano que vem”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Pastor aliado de Bolsonaro promete incendiar o 7 de Setembro”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o “PAIGC exorta os candidatos a alinharem com os princípios e as orientações dos órgãos superiores”. A “ANG” indica que “Mais de cem oficiais de justiça exigem pagamento dos seus atrasados salariais de 11 meses”.
Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” menciona “PAICV com subvenção de 64,5 mil contos pelas legislativas de 2021”. Na “Inforpress” lê-se “Presidente da CNDHC apela ao engajamento de todos na implementação efectiva dos direitos humanos em Cabo Verde”.