capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 25 de agosto de 2022

No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se que o “Ministro Fidelis Magalhães termina visita oficial à Indonésia onde realizou vários encontros de alto nível e palestras em universidades de Jacarta”. Segundo o “Observador”, a “Cáritas de Beja acolhe 40 imigrantes timorenses que sindicato diz terem sido despejados”.

Em Portugal o “Público” noticia “Debandada de autarcas: Chega ‘por fora é uma coisa, por dentro é outra’”. O “Jornal de Notícias” refere que “Portugal é o quinto país com mais irregularidades nos fundos europeus”.

A “Carta de Moçambique” informa que o “Governo perdoa dívida de contribuintes de Cabo Delgado”. Já “O País” cita o líder da Frelimo, Filipe Nyusi, que afirma que “Há acções externas que visam minar liderança da Frelimo”.

O “Jornal de Angola” publica “Eleições 2022: MPLA aguarda ‘sereno’ pelos resultados finais”. A “Angop” avança “Eleições 2022: UNITA contesta resultados provisórios”.

“Jorge Bom Jesus inaugura Casa da Justiça em Angolares, distrito de Cauê” e “Rede 4G vai ser utilizada nas telecomunicações em São Tomé e Príncipe” são dois dos temas divulgados pela “STP-Press”, em São Tomé e Príncipe.

No Brasil o “Estadão” destaca que o “Orçamento secreto vai capturar verba para área da saúde no ano que vem”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Pastor aliado de Bolsonaro promete incendiar o 7 de Setembro”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o “PAIGC exorta os candidatos a alinharem com os princípios e as orientações dos órgãos superiores”. A “ANG” indica que “Mais de cem oficiais de justiça exigem pagamento dos seus atrasados salariais de 11 meses”.

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” menciona “PAICV com subvenção de 64,5 mil contos pelas legislativas de 2021”. Na “Inforpress” lê-se “Presidente da CNDHC apela ao engajamento de todos na implementação efectiva dos direitos humanos em Cabo Verde”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Angola: UNITA promete mudanças na Lunda Norte

Angola: UNITA promete mudanças na Lunda Norte

O novo secretário provincial da UNITA na Lunda Norte, Francisco Cacoma, prometeu na terça-feira, 03 de janeiro, que vai adotar…
Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

O Presidente do Município da Cidade de Quelimane, na Província da Zambézia, Manuel de Araújo, prometeu, na tarde de 4…
Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

O Produto Interno Bruto (PIB) não-petrolífero de Timor-Leste cresceu 3,9% em 2022, de acordo com os dados provisórios do Ministério das Finanças. …
Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, disse que a corporação irá investigar eventuais crimes praticados durante o governo do…