O site do Governo de Timor-Leste noticia “Governo analisa últimas etapas para a negociação e assinatura do acordo com a Millennium Challenge Corporation”. A “Tatoli” menciona que o “Primeiro-ministro e Brigadeiro Aluc discutem criação de nova equipa para apoiar MS [Ministério da Saúde]”.
A “Carta de Moçambique” avança “Terrorismo em Cabo Delgado: Nangade mais uma vez atacado”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “Tempestade tropical Ana provoca pelo menos dois mortos em Moçambique”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Santa Catarina: PAICV homenageia pescadores da vila piscatória de Rincão”. O “Expresso das Ilhas” refere “Empresários alertam para perdas com regresso do IVA no turismo aos 15%. Governo analisa situação”.
Em São Tomé e Príncipe a “STP Press” publica que o “Primeiro-Ministro está a analisar pedido de demissão de Edgar Neves e uma decisão será nos próximos dias”. O “Jornal Transparência” indica “‘Zaire’ da Marinha Portuguesa há quatro anos em missões de apoio em São Tomé e Príncipe”.
De acordo com o “Jornal de Notícias”, em Portugal, uma nova sondagem revela que “Rio ganha vantagem sobre Costa a uma semana das eleições” legislativas. O “Público” divulga que o antigo presidente do governo madeirense “Alberto João Jardim escapa a julgamento por difamação e injúrias”.
Sobre Angola, a “ANGOP” partilha que a “CASA-CE destaca programa de distribuição de água no Bié”. O “Correio da Kianda” cita o porta-voz do partido, Ndonda Nzinga, que afirma que a “FNLA vai ser poder ou liderar à oposição”.
Na “Agência Brasil” lê-se que o “STF [Supremo Tribunal Federal] determina prisão domiciliar para Roberto Jefferson”, que ocupava a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro. “O Globo” tem em manchete “Três partidos do Centrão controlam mais de R$ 149,6 bilhões do governo Bolsonaro”.