Revista de Imprensa Lusófona de 25 de janeiro de 2023

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, refere que a “UCID elege pela primeira vez direcção regional em Santiago Sul”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “PAICV diz que medidas do Governo foram “manifestamente insuficientes” para ajudar famílias cabo-verdianas”.

Em Portugal o “Expresso” informa “Conselho Nacional do PSD reúne-se para aprovar contas e debater situação política”. Segundo o “Público”, o primeiro-ministro “Costa admite contacto informal com ex-governador sobre riscos no BPI e nega favor a Isabel dos Santos”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Pescas: Ministro Viegas diz  que  a campanha desenvolvida com a União Europeia produziu resultados satisfatórios”. Já “O Democrata” partilha “Moeda Eco da CEDEAO: Sissoco afirma que a expectativa é impulsionar o comércio e crescimento económico da comunidade”.

No Brasil “O Globo” destaca que o “Senado identifica mais 23 invasores que aparecem em vídeos de segurança e prepara nova representação à PGR”. O “Estadão” indica “Apagão em agências ameaça fiscalização em barragens e rodovias”.

“Ministério das Finanças timorense vai devolver impostos cobrados indevidamente” e “Governo timorense propõe ex-PGR como novo comissário anticorrupção” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica “Missão de Observação Eleitoral da União Europeia anuncia 22 recomendações para os próximos actos eleitorais, entre elas, a transformação da CEN num órgão permanente”. De acordo com a “Téla Nón”, “O governo brasileiro e o PAM lançam iniciativa para fortalecer a merenda escolar das crianças”.

O “Angola 24 Horas” avança que “PGR de Angola renuncia devido a erro político”. A “Angop” noticia que a “UNITA reitera importância das autarquias locais”.

Quanto a Moçambique, o “Governo aprova mas não revela os novos quantitativos para as FADM e PRM”, menciona “O País”. A “Folha de Maputo” publica “PR participa da cimeira sobre alimentação em Senegal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Governo prolonga validade dos passaportes 

Timor-Leste: Governo prolonga validade dos passaportes 

O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 29 de março, o prolongamento extraordinário do prazo de validade dos passaportes eletrónicos. Os…
Cabo Verde: Hotelaria já ultrapassou valores pré-pandemia

Cabo Verde: Hotelaria já ultrapassou valores pré-pandemia

A hotelaria de Cabo Verde registou mais de 835 mil hóspedes em 2022. Este valor corresponde a um acréscimo acentuado de…
Moçambique procura experiência da Holanda em governação e eleições

Moçambique procura experiência da Holanda em governação e eleições

Uma delegação composta por representantes dos três partidos com assento na Assembleia da República de Moçambique realizou esta semana uma…
Ucrânia vai receber empréstimo de 14,3 mil milhões de euros do FMI

Ucrânia vai receber empréstimo de 14,3 mil milhões de euros do FMI

A direção executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o empréstimo de 15,6 mil milhões de dólares (cerca de 14,3…