Revista de Imprensa Lusófona de 25 de janeiro de 2023

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, refere que a “UCID elege pela primeira vez direcção regional em Santiago Sul”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “PAICV diz que medidas do Governo foram “manifestamente insuficientes” para ajudar famílias cabo-verdianas”.

Em Portugal o “Expresso” informa “Conselho Nacional do PSD reúne-se para aprovar contas e debater situação política”. Segundo o “Público”, o primeiro-ministro “Costa admite contacto informal com ex-governador sobre riscos no BPI e nega favor a Isabel dos Santos”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Pescas: Ministro Viegas diz  que  a campanha desenvolvida com a União Europeia produziu resultados satisfatórios”. Já “O Democrata” partilha “Moeda Eco da CEDEAO: Sissoco afirma que a expectativa é impulsionar o comércio e crescimento económico da comunidade”.

No Brasil “O Globo” destaca que o “Senado identifica mais 23 invasores que aparecem em vídeos de segurança e prepara nova representação à PGR”. O “Estadão” indica “Apagão em agências ameaça fiscalização em barragens e rodovias”.

“Ministério das Finanças timorense vai devolver impostos cobrados indevidamente” e “Governo timorense propõe ex-PGR como novo comissário anticorrupção” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica “Missão de Observação Eleitoral da União Europeia anuncia 22 recomendações para os próximos actos eleitorais, entre elas, a transformação da CEN num órgão permanente”. De acordo com a “Téla Nón”, “O governo brasileiro e o PAM lançam iniciativa para fortalecer a merenda escolar das crianças”.

O “Angola 24 Horas” avança que “PGR de Angola renuncia devido a erro político”. A “Angop” noticia que a “UNITA reitera importância das autarquias locais”.

Quanto a Moçambique, o “Governo aprova mas não revela os novos quantitativos para as FADM e PRM”, menciona “O País”. A “Folha de Maputo” publica “PR participa da cimeira sobre alimentação em Senegal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

A companhia TAAG Linhas Áreas de Angola vai receber cinco novos aviões até ao final de 2024.   Estas novas…
Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

O Festival Literário Internacional de Araxá (Fliaraxá), que terá lugar entre os dias 19 e 23 de junho, no município…
Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

A Autoridade Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou que os preços máximos dos combustíveis ficaram mais baratos em média 6%…
Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique está a tentar mobilizar 80 mil milhões de dólares americanos para pôr em prática a estratégia de transição energética…