Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 25 de março de 2020

“Praia com primeiro caso confirmado de coronavírus” é a manchete do “Santiago Magazine” em Cabo Verde. O jornal “A Semana” avança “Covid-19: Cabo Verde regista primeira morte pelo novo coronavírus na Boa Vista”.

“Xanana Gusmão acusa PR [Presidente da República] de ser ‘um boneco’ nas mãos da Fretilin” e “Covid-19: PR timorense pede autorização ao parlamento para declaração do estado de emergência” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Alcolumbre rebate Bolsonaro: ‘Brasil precisa de liderança séria, responsável e comprometida com vida e saúde da população’”, referindo-se ao Presidente do Senado e ao Presidente do país, respetivamente. A revista “Exame” tem em destaque o título “Em pronunciamento, Bolsonaro critica imprensa, fechamento de escolas e quarentena”.

Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve que o “Ministro da Saúde pede maior firmeza da população na prevenção do coronavírus”. A “STP-Press” informa “Covid-19: Secretário de Estado para Comunicação Social reúne-se com directores dos órgãos na estratégia da cobertura”.

“OE [Orçamento do Estado] 2020: Oposição mantém que linha do metro de Lisboa não pode avançar”, de acordo com o “Público” em Portugal. “Covid-19. Medidas de apoio às empresas não proíbem todos os despedimentos”, noticia o “Expresso”.

Sobre Moçambique “O País” publica que o “Estado Islâmico reivindica ataques em Cabo Delgado”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “Ministério da Saúde confirma terceiro caso do Covid-19”.

No “Jornal de Angola” pode ler-se “Covid-19 : Chefe de Estado convoca Conselho da República”. O “Novo Jornal” partilha “Coronavírus/Covid-19: Partidos políticos da oposição dispostos a auxiliar Executivo no combate à pandemia”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo