capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 25 de novembro de 2021

Em Portugal o “Expresso” noticia “Coronavírus: Adiar regresso às aulas, teste e certificado na passagem de ano, controlo nas fronteiras, teletrabalho (o que está em cima da mesa hoje)”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “PS trava mudanças à lei laboral que PCP e Bloco queriam”. 

A “Carta de Moçambique” escreve que foi “Restabelecida energia nos distritos da zona norte de Cabo Delgado”. Na “Folha de Maputo” lê-se que o “BAD [Banco Africano para o Desenvolvimento] aprova 32 milhões de euros para programa Energia para Todos em Moçambique”. 

O “Jornal de Angola” publica “Bureau Político do MPLA reunido em Luanda”. A “Angop” refere “Registo Eleitoral Oficioso expande serviços na Lunda Sul”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” divulga que o “PAICV chumba proposta do Governo para aumentar dívida interna”. A “Inforpress” menciona “Parlamento: UCID pede maior transparência nas informações e actos de governação”. 

“Sessão parlamentar: MADEM e PRS defendem a extinção da inspeção de luta contra a corrupção” e “Nuno Nabian afirma que a situação financeira do país está ‘muito complicada’” são dois dos temas partilhados pelo jornal “O Democrata”, na Guiné-Bissau

“MEJD [Ministério da Educação, Juventude e Desporto] com execução orçamental de 87%” e “Recrutamento de 975 professores adiado para 2022” são dois dos assuntos avançados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Governo são-tomense agradece cooperação portuguesa por 10 anos de missões de cirurgia pediátrica no País”. De acordo com a “Téla Nón”, o “Governo activou novos mecanismos para combater abuso sexual, e violência contra as crianças”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] do Senado tem maioria para aprovar indicação de Mendonça ao STF [Supremo Tribunal Federal]”. A “Folha de S.Paulo” informa que a “Interpol segura inclusão de bolsonaristas de lista de procurados de forma inédita”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin