O portal do Governo de Moçambique escreve que o “PM fala na Cimeira extraordinária da UA sobre industrialização”. A “Folha de Maputo” indica que a “Desnutrição crónica afecta 38 por cento das crianças menores de cinco anos”.
“Governo prevê crescimento de 4,7% do PIB em 2022” e “Governo e PNUD assinam acordo de implementação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção no país” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” destaca “Intenso tiroteio no quartel do Exército”. Sobre o mesmo tema, a “STP-Press” publica “4 homens invadiram quartel militar em São Tomé, mas já foram neutralizados e detidos”.
No Brasil “O Globo” avança que o “STF deve julgar orçamento secreto, mas outros casos sensíveis ao Planalto ficarão para 2023”. Segundo o “Estadão”, o governador eleito de São Paulo (SP) “Tarcísio vai precisar de aval do governo Lula para cumprir parte de suas promessas em SP”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” noticia “PR afirma ser necessária reflexão ‘séria e isenta’ sobre os resultados das reformas legislativas dos últimos anos”. A “Inforpress” partilha “Santiago: Jassira Monteiro anuncia vontade de se candidatar à presidência da Câmara de Santa Catarina”.
“OE2023 chega à fase final. PS aprovou 49 alterações da oposição”, refere o “Público” em Portugal. No “Expresso” lê-se “OE2023: deputado único do Livre vai manter abstenção na votação final global”.
O “Angola 24 Horas” menciona “UNITA considera Lei da Amnistia ‘injusta’ por não proteger críticos do governo”. A “AngoNotícias” informa que “Angola prevê crescimento económico de 3,5% nos próximos cinco anos”.