Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Presidente da República condecorado com medalha Amílcar Cabral”. O líder do PAIGC “[Domingos] Simões Pereira desafia dirigentes do PAIGC a rejeitarem comportamentos contra memória de combatentes”, divulga “O Democrata”.
“Presidente da RDTL [República Democrática de Timor-Leste] agradece a profissionais na linha da frente no combate à Covid-19 no mundo”, publica a “Tatoli” em Timor-Leste. “Primeiro-ministro envia mensagem a felicitar ONU [Organização das Nações Unidas] pelo 75.º aniversário”, refere o “Sapo Notícias”.
A “Carta de Moçambique” avança que a “PGR [Procuradoria-Geral da República] quer ouvir ex-Presidente por causa de novos factos” no processo das dívidas ocultas. O jornal “O País” noticia que a “Assembleia da República retoma actividades no dia 15 de outubro”.
Em Cabo Verde “A Nação” informa “Covid-19: Assembleia Nacional aprova Plano de Contingência”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “COVID-19: Mais de 300 trabalhadores pediram subsídio para quarentena”.
“Bloco Central manifesta-se nas CCDR [Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional]. Está feita a partilha de poder entre o PS e o PSD”, segundo o “Diário de Notícias”, em Portugal. O “Público” menciona que o “Aliança elege novos órgãos e novo presidente no fim-de-semana”.
O “Jornal de Angola” destaca que “Angola quer fortalecer relações com Guiné-Bissau”. No “Portal de Angola” pode ler-se “Caso Edeltrudes Costa: Oposição exige esclarecimento público dos implicados e uma investigação urgente”.
No Brasil “O Globo” tem em destaque “Flávio [Bolsonaro] declarou à Receita que recebeu R$ 250 mil de assessores de Jair Bolsonaro em empréstimos”. O “Estadão” indica que os “Candidatos em SP [São Paulo] reforçam equipes jurídicas para identificar fake news e levar casos à justiça”.