capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 25 de setembro de 2020

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Presidente da República condecorado com medalha Amílcar Cabral”. O líder do PAIGC “[Domingos] Simões Pereira desafia dirigentes do PAIGC a rejeitarem comportamentos contra memória de combatentes”, divulga “O Democrata”. 

“Presidente da RDTL [República Democrática de Timor-Leste] agradece a profissionais na linha da frente no combate à Covid-19 no mundo”, publica a “Tatoli” em Timor-Leste. “Primeiro-ministro envia mensagem a felicitar ONU [Organização das Nações Unidas] pelo 75.º aniversário”, refere o “Sapo Notícias”. 

A “Carta de Moçambique” avança que a “PGR [Procuradoria-Geral da República] quer ouvir ex-Presidente por causa de novos factos” no processo das dívidas ocultas. O jornal “O País” noticia que a “Assembleia da República retoma actividades no dia 15 de outubro”. 

Em Cabo Verde “A Nação” informa “Covid-19: Assembleia Nacional aprova Plano de Contingência”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “COVID-19: Mais de 300 trabalhadores pediram subsídio para quarentena”. 

“Bloco Central manifesta-se nas CCDR [Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional]. Está feita a partilha de poder entre o PS e o PSD”, segundo o “Diário de Notícias”, em Portugal. O “Público” menciona que o “Aliança elege novos órgãos e novo presidente no fim-de-semana”. 

O “Jornal de Angola” destaca que “Angola quer fortalecer relações com Guiné-Bissau”. No “Portal de Angola” pode ler-se Caso Edeltrudes Costa: Oposição exige esclarecimento público dos implicados e uma investigação urgente”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque “Flávio [Bolsonaro] declarou à Receita que recebeu R$ 250 mil de assessores de Jair Bolsonaro em empréstimos”. O “Estadão” indica que os “Candidatos em SP [São Paulo] reforçam equipes jurídicas para identificar fake news e levar casos à justiça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou publicamente ao Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, a sua gratidão pelo apoio prestado na…
Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

O Procurador-geral da República (PGR) pediu aos magistrados para estarem atentos às pessoas que procuram vias fáceis para enriquecer, às…
Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

A Renamo e o MDM, partidos moçambicanos da oposição, condenam a invasão da Rússia à Ucrânia. Ambos criticam o “silêncio”…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin