capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 26 de agosto de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” divulga “Legislativas 2022: PRS convoca Comissão Política Nacional para escolher cabeça de lista”. A “ANG” noticia “Secretário-geral do Ministério do Ambiente e Biodiversidade defende  uso de Energias Renováveis no país”.

O site do Governo de Timor-Leste escreve “Governo atribui apoio monetário aos Centros de Informação Comunitária dos Sucos Rurais”.

A “Carta de Moçambique” avança que “Terroristas voltam a matar em Nangade e Muidumbe”. No portal do Governo lê-se que o “Presidente da República inaugura Fábrica de Produtos Alimentares do Norte, em Nampula”.

Segundo a “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, os “Candidatos à Presidência da República pedem clarificação do TC sobre recusa de subvenção a Casimiro de Pina”. Já “A Nação” publica que a “JPAI pede esclarecimento sobre suposto despedimento de mais 600 enfermeiros”.

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” partilha “Energia Renovável: Governo lança aviso para 5 empresas estrangeiras”. De acordo com a “STP-Press”, o primeiro-ministro “Jorge Bom Jesus inaugura central fotovoltaica e abre a troca de energias térmicas pelas renováveis”.

Quanto a Portugal, relativamente ao PCP, os “Militantes querem esclarecer posição sobre a Ucrânia na Festa do Avante”, refere o “Jornal de Notícias”. O “Público” menciona o Bloco de Esquerda, ao indicar que a “Rentrée do Bloco lança ‘debates que estão a emergir na esquerda internacional’”.

No “Portal de Angola” pode ler-se “Eleições Gerais de 2022: CASA-CE perde todos deputados e é ultrapassada pela FNLA e partido Humanista”. A “Angop” escreve “Eleições 2022: MPLA compromete-se em melhorar serviço público”.

A “Agência Brasil” avança que “Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Lula se dirigiu à classe média, mas poderia ter falado mais de fome no JN, dizem aliados”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, partilhou a sua surpresa no que diz respeito à existência de um grande número…
Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a primeira avaliação do programa de financiamento de três anos ao Orçamento do Estado…
Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…
Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

O Governo angolano assegurou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que vai entregar a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)…