No Brasil a revista “Exame” escreve que o Presidente “Bolsonaro sanciona com vetos pacote anticrime”. De acordo com o “Estadão”, a “Desigualdade piora e Norte e Nordeste ficam mais distantes do resto do país”.
“CDS pede a Costa que passe das ‘promessas’ e ‘propaganda’ na saúde à realidade”, publica o “Diário de Notícias” em Portugal. “Trabalhadores dos registos entram esta quinta-feira em greve até sábado”, avança o “Observador”.
O “Jornal de Angola” informa que o “PRA-JA exige devolução dos processos invalidados”. Segundo “O País”, a “CASA-CE diz que situação social de Benguela piorou nos últimos dois anos”.
Sobre Cabo Verde “A Semana” noticia que a “Participação nas eleições internas do PAICV foi de 55%”. O “Governo aprova Plano de Ação de Doing Business 2020–20212”, refere “A Nação”.
“Presidente Nyusi em contacto com líder da Renamo para conter ataques”, pode ler-se no “Zambeze”, em Moçambique. O jornal “@Verdade” menciona que houve “10 mortos em mais um ataque armado no Centro de Moçambique”.
Em relação aos candidatos da segunda volta das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, marcadas para este domingo, 29 de dezembro, “O Democrata” partilha “Domingos Simões Pereira promete acabar com ‘venda’ de bolsas dos peregrinos à cidade Santa de Meca” e “Sissoco acusa Governo de impedir entrada ao país do bilionário saudita” Alwaleed Bin Talal Alsaud.