“Covid-19: Presidente de República decreta Estado de Calamidade por trinta dias”, escreve a “ANG” sobre a Guiné-Bissau. “Covid-19: Guiné-Bissau regista 23 novos casos de coronavírus e acumulados sobe para mais de 2050”, de acordo com “O Democrata”.
O site do Governo de Timor-Leste divulga “Regime Jurídico da Arbitragem Voluntária aprovado na generalidade”. A “Tatoli” menciona “Covid-19: CSDS, CE e Lu-Olo preocupados com eventual agravamento da situação epidemiológica em TL [Timor Leste]”.
Sobre Cabo Verde “A Nação” publica que o “Banco Mundial aprova crédito adicional para Cabo Verde no valor de 10 milhões de dólares”. Já “A Semana” noticia “Alex Saab colocado em prisão domiciliar num condomínio no Sal rodeado de forças de segurança”.
A “Téla Nón”, em São Tomé e Príncipe, partilha “Filtro: Renda de casa com fundo da COVID-19 a empresa BFCG LDA”. A “STP-Press” refere que o Presidente “Evaristo Carvalho felicita Marcelo Rebelo de Sousa pela ‘brilhante’ reeleição e espera reforço da cooperação”.
“Sondagem legislativas. PS próximo dos 40% e a valer mais do que toda a direita junta”, segundo o “Expresso”, em Portugal. O “Observador” informa “Presidenciais. Líder do CDS admite que ascensão de Chega é questão séria para a direita”.
O “Jornal de Angola” avança “Moxico: UNITA quer vencer no Moxico”. No “Angola 24 Horas” lê-se que a “Oposição acusa MPLA de tentar ‘branquear a sua imagem’”.
A “Agência Brasil” indica que o Presidente “Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias”. O “Estadão” destaca que os “Líderes religiosos reforçam pressão por impeachment de Bolsonaro”.