Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 26 de março de 2020

Em Portugal o “Público” noticia “Coronavírus: CDS pede mais folga orçamental para Açores e Madeira”. No “Expresso” pode ler-se “Covid-19: Portugal entra na fase de mitigação e ativa plano de emergência. Porto, Braga e Lisboa em alerta laranja”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve que o secretário de Estado para a Comunicação Social “Adelino Lucas promete restabelecimento das emissões da TVS para a Ilha do Príncipe”. A “STP-Press” publica “Covid-19: Governo chumba proposta do Príncipe que pretendia suspensão de voos inter-ilhas”.

“Declarado estado de emergência a partir da meia-noite de sexta-feira”, avança o “Ver Angola”. O “Novo Jornal” divulga “Coronavírus/Covid-19: Partidos políticos saúdam o estado de emergência mas pedem prudência na restrição de alguns serviços”.

Em Moçambique a “Folha de Maputo” informa “Covid-19: Mais dois casos positivos”. O “Notícias Online” partilha “I Sessão Ordinária: Parlamentares pedem prevenção e fim dos ataques armados”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Na contramão de Bolsonaro, Mourão diz que posição do governo é pelo isolamento social” no combate ao novo coronavírus. O portal de notícias “G1” destaca que os “Governadores pedem aplicação de lei de renda básica a todos”.

De acordo com o “Expresso das Ilhas”, em Cabo Verde, o “Autarca da Boa Vista admite usar força coerciva em situações de desobediência durante a quarentena”. Na “Inforpress” lê-se “Covid-19: PR [Presidente da República] elogia a ‘grande responsabilidade’ das entidades sindicais, empresarial e Governo nesta luta”.

O Governo de Timor-Leste noticia “119 – linha de emergência para a Covid-19”. O “Sapo Notícias” partilha “Covid-19: PM [primeiro-ministro] pede desculpa à OMS [Organização Mundial da Saúde] por declarações de responsável policial”.

A página web institucional da Guiné Equatorial divulga que o “Governo investe na aquisição de material clínico contra o coronavírus”. O “Diario Rombe” tem em destaque “Covid-19 evidencia a incompetência do regime perante o povo que não pode ou não quer reagir”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo