A “Agência Brasil” indica que, “Às vésperas da COP26, governo cria comitê sobre mudanças climáticas”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Resistência cresce, e PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios pode travar no Senado”.
Em Portugal o “Público” tem em manchete “Orçamento do Estado 2022: Governo tenta salvar Orçamento de morte anunciada, mas PCP não quer ceder”. Ainda sobre este orçamento o “Jornal de Notícias” refere “Governo vai ao parlamento dizer que foi longe nas negociações e não quer crise”.
O “Jornal de Angola” menciona que o “Chefe de Estado visita hoje a província do Uíge”. Segundo o “Portal de Angola”, o “Presidente da UNITA admite que XIII Congresso Ordinário não se realize até 4 de Dezembro”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” escreve que o “Governo esclarece sobre a autorização para compras das ações da empresa Brasileira OI”. A “STP-Press” noticia que o “CECAB [Cooperativa de Produção e Exportação de Cacau Biológico] distribui 30 mil plantas de cacau aos seus sócios”.
“Óbito: PTS manifesta pesar pela morte do ex-presidente José Augusto Fernandes” e “Venezuela: EUA destacam independência do poder judicial cabo-verdiano na extradição de Saab” são dois dos temas divulgados no jornal “A Semana”, em Cabo Verde.
A “Carta de Moçambique” publica que o “Governo moçambicano diz que Exxon vai continuar em Cabo Delgado”. De acordo com a “Folha de Maputo”, o “Banco Mundial anuncia mais 100 milhões de dólares para apoiar Cabo Delgado”.
O site do Governo de Timor-Leste avança que o “Governo e Organização Internacional para as Migrações discutem cooperação para o reforço da prevenção e combate ao tráfico de pessoas”. Na “Tatoli” lê-se que o “Governo sensibiliza autoridades de Díli sobre Lei de Bases do Ordenamento do Território”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que o Diretor-Geral das Alfândegas “Doménico Sanca afirma que contrabando é um ‘enorme flagelo’ para a economia do país”. A “ANG” partilha “Pescas: Ministro garante que está empenhado na criação de condições para início em Janeiro do próximo da exportação do pescado”.