capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 26 de outubro de 2021

A “Agência Brasil” indica que, “Às vésperas da COP26, governo cria comitê sobre mudanças climáticas”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Resistência cresce, e PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios pode travar no Senado”. 

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Orçamento do Estado 2022: Governo tenta salvar Orçamento de morte anunciada, mas PCP não quer ceder”. Ainda sobre este orçamento o “Jornal de Notícias” refere “Governo vai ao parlamento dizer que foi longe nas negociações e não quer crise”. 

O “Jornal de Angola” menciona que o “Chefe de Estado visita hoje a província do Uíge”. Segundo o “Portal de Angola”, o “Presidente da UNITA admite que XIII Congresso Ordinário não se realize até 4 de Dezembro”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” escreve que o “Governo esclarece sobre a autorização para compras das ações da empresa Brasileira OI”. A “STP-Press” noticia que o “CECAB [Cooperativa de Produção e Exportação de Cacau Biológico] distribui 30 mil plantas de cacau aos seus sócios”. 

“Óbito: PTS manifesta pesar pela morte do ex-presidente José Augusto Fernandes” e “Venezuela: EUA destacam independência do poder judicial cabo-verdiano na extradição de Saab” são dois dos temas divulgados no jornal “A Semana”, em Cabo Verde

A “Carta de Moçambique” publica que o “Governo moçambicano diz que Exxon vai continuar em Cabo Delgado”. De acordo com a “Folha de Maputo”, o “Banco Mundial anuncia mais 100 milhões de dólares para apoiar Cabo Delgado”. 

O site do Governo de Timor-Leste avança que o “Governo e Organização Internacional para as Migrações discutem cooperação para o reforço da prevenção e combate ao tráfico de pessoas”. Na “Tatoli” lê-se que o “Governo sensibiliza autoridades de Díli sobre Lei de Bases do Ordenamento do Território”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que o Diretor-Geral das Alfândegas “Doménico Sanca afirma que contrabando é um ‘enorme flagelo’ para a economia do país”. A “ANG” partilha “Pescas: Ministro garante que está empenhado na criação de condições para início em Janeiro do próximo da exportação do pescado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin