Em Moçambique a “Folha de Maputo” noticia que o “Presidente da República pede campanha sem ‘discursos incendiários’”. Já “O País” refere que “Começa hoje ‘caça ao voto’ para as autárquicas de 11 de Outubro”.
Sobre Cabo Verde, o “Santiago Magazine” escreve que o ministro das Finanças “Olavo Correia justifica aumentos de Salários no Banco de Cabo Verde com correção de disfunções”. No jornal “A Semana” lê-se “Constituição/31 anos: PR diz que Constituição ‘está a ser cumprida’, mas ‘é importante’ trabalhar no seu cumprimento”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, o “MP [Ministério Público] são-tomense quer acusados no assalto ao quartel julgados pelo civil”, divulga o “Jornal Transparência”. De acordo com a “Téla Nón”, a “Vitória da China na luta contra a pobreza pode inspirar São Tomé e Príncipe”.
“Menezes para Montenegro: Tem de ‘recuperar’ eleitorado à IL e ao Chega”, indica o “Diário de Notícias” em Portugal. O “Expresso” menciona “Em troca de bilhetes para o NOS Alive, Juventude Socialista usou dados para filiar pessoas sem autorização (incluindo um militante do Chega)”.
O “Jornal de Angola” publica que a “UNTA reúne com filiados na cidade de Benguela”. Segundo o “Correio da Kianda”, “UNITA e MPLA voltam a ‘trocar farpas’ em Luanda”.
A “Agência Brasil” avança que, “Para Lula, é possível avançar em parceria entre Vietnã e Mercosul”. O “Estadão” destaca o título “PEC da Anistia: Câmara vota projeto que permite perdão de R$ 23 bilhões aos partidos”.