capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de agosto de 2021

Em Moçambique a “Folha de Maputo” noticia “Falhas no DDR [Desarmamento, Desmobilização e Reintegração]: Ossufo Momade manteve encontro com embaixadores”. O “Notícias Online” informa que o “PR [Presidente da República] quer gestores públicos a combaterem corrupção”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] suspende julgamento sobre ‘marco temporal’ e retoma discussão na próxima quarta”. O “Estadão” destaca que, “Sob pressão, PM paulista investigará coronel que convocou colegas para ato pró-Bolsonaro”.

Em Cabo Verde “A Semana” escreve que o “Presidente da República ratifica acordo sobre mobilidade entre os Estados membros da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa]”. Segundo o “Santiago Magazine”, o “MpD rotula de ‘barbárie’ afirmações do líder parlamentar do PAICV sobre o Orçamento Rectificativo”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que “Bissau acolhe 19º encontro dos Procuradores Gerais da República da CPLP em 2022”. Já “O Democrata” publica que o “PR da Guiné-Bissau diz que não é o ‘Bolsonaro da África’ em viagem ao Brasil”.

“Racismo: Governo quer que condenados por ódio possam ser expulsos de várias profissões”, avança o “Público” sobre Portugal. O “Observador” menciona “Sondagem. PS mantém-se estável e PSD sobe nas intenções de voto”.

Quanto a Angola, o “Novo Jornal” refere que “UNITA quer que MPLA ‘acabe com a prática de utilizar meios do Estado para as suas campanhas eleitorais’”. De acordo com o “Correio da Kianda”, “Benedito Daniel pode ser destituído da presidência do PRS por alteração de tempo de mandato”.

“Lu-Olo promulga apoios extraordinários a inserção no mercado de trabalho” e “Governo responsabiliza-se na eventualidade de morte ou incapacidade após toma da vacina contra Covid-19” são dois dos temas divulgados pela “Tatoti”, em Timor-Leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin