Em Moçambique a “Folha de Maputo” noticia “Falhas no DDR [Desarmamento, Desmobilização e Reintegração]: Ossufo Momade manteve encontro com embaixadores”. O “Notícias Online” informa que o “PR [Presidente da República] quer gestores públicos a combaterem corrupção”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] suspende julgamento sobre ‘marco temporal’ e retoma discussão na próxima quarta”. O “Estadão” destaca que, “Sob pressão, PM paulista investigará coronel que convocou colegas para ato pró-Bolsonaro”.
Em Cabo Verde “A Semana” escreve que o “Presidente da República ratifica acordo sobre mobilidade entre os Estados membros da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa]”. Segundo o “Santiago Magazine”, o “MpD rotula de ‘barbárie’ afirmações do líder parlamentar do PAICV sobre o Orçamento Rectificativo”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que “Bissau acolhe 19º encontro dos Procuradores Gerais da República da CPLP em 2022”. Já “O Democrata” publica que o “PR da Guiné-Bissau diz que não é o ‘Bolsonaro da África’ em viagem ao Brasil”.
“Racismo: Governo quer que condenados por ódio possam ser expulsos de várias profissões”, avança o “Público” sobre Portugal. O “Observador” menciona “Sondagem. PS mantém-se estável e PSD sobe nas intenções de voto”.
Quanto a Angola, o “Novo Jornal” refere que “UNITA quer que MPLA ‘acabe com a prática de utilizar meios do Estado para as suas campanhas eleitorais’”. De acordo com o “Correio da Kianda”, “Benedito Daniel pode ser destituído da presidência do PRS por alteração de tempo de mandato”.
“Lu-Olo promulga apoios extraordinários a inserção no mercado de trabalho” e “Governo responsabiliza-se na eventualidade de morte ou incapacidade após toma da vacina contra Covid-19” são dois dos temas divulgados pela “Tatoti”, em Timor-Leste.