Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “Governo guineense afirma que não recebeu nenhum pedido de entrada ao país do bilionário saudita”. A “ANG” informa que a “Secretária de Estado ambiciona inserir a Guiné-Bissau no maior ‘Mapa Turístico Mundial’”.
“Conselho Constitucional sugere revisão da Constituição para proclamação dos vencedores logo após eleição”, pode ler-se no jornal “@Verdade”, em Moçambique. De acordo com o “Zambeze”, “Moçambique reforça segurança para conter ataques armados no centro do país”.
No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que, “Em seu pior ano, Lava Jato tem reveses em série no STF [Supremo Tribunal Federal] e julgamentos estagnados”. Já “O Globo” tem em manchete “Ministros do STF entendem que ‘juiz de garantias’ não vale para processo de Flávio Bolsonaro”.
Sobre Cabo Verde “A Semana” escreve “Porto Novo: Procurador manda arquivar processo que envolve queixa-crime do edil contra líder da bancada do PAICV”. O “Santiago Magazine” publica que o “MpD promete disponibilidade para entendimentos com oposição”.
“OE2020 [Orçamento Geral do Estado para 2020]. Presidente da República assinala ‘salto de 15 vezes’ nas verbas para sem-abrigo”, segundo o “Expresso”, em Portugal. O presidente e recandidato à liderança do PSD “Rui Rio diz que gestão socialista do Serviço Nacional de Saúde ‘foi catastrófica’”, partilha o “Observador”.
O “Jornal de Angola” divulga que o primeiro secretário do MPLA no Cuanza-Sul “Job Capapinha exige maior responsabilidade aos dirigentes do MPLA”. A “Angop” avança “Cidadãos chineses detidos por falsificação de dinheiro”.