capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de fevereiro de 2020

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica que o “Colectivo de Advogados do PAIGC avança com novo recurso de impugnação no Supremo Tribunal de Justiça”. O candidato derrotado nas eleições presidenciais “[Domingos] Simões Pereira acusa Senegal de querer impor Presidente à força”, escreve “O Democrata”. 

Em Portugal o “Observador” informa que o “Parlamento discute esta quinta-feira limitação às comissões bancárias em debate marcado pelo Bloco de Esquerda”. O “Público” noticia que o “PS quer debater poder das ordens profissionais e agilizar contratações públicas”. 

No Brasil “O Globo” divulga que o presidente do Supremo Tribunal Federal “Toffoli reage a vídeo compartilhado por Bolsonaro: ‘Brasil não pode conviver com clima de disputa permanente’”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “Equipa económica teme que tensão com o Congresso afete as reformas”. 

“PLP questiona legalidade de nova coligação de maioria parlamentar” e “Governo diz que 45 projetos adjudicados por um anterior executivo estão a ser investigados” são dois dos temas partilhados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. 

Em Cabo Verde pode ler-se no “Expresso das Ilhas” o destaque “Voos vindos de Itália suspensos por causa do coronavírus”. De acordo com o “Santiago Magazine, o “Governo abdicou de 50 milhões de euros de impostos em benefícios fiscais em 2018”. 

Quanto a Angola, o “Club-K” refere que “Angola cai dois lugares e passa a quinta economia da África subsaariana”. Segundo a “Angop”, o “PRA-JA entrega novos processos ao TC [Tribunal Constitucional] sexta-feira”. 

“Comissão Política da Frelimo apela envolvimento de todos na construção de uma paz duradoura”, noticia o “Zambeze” em Moçambique. “O País” escreve que o Presidente “Nyusi alerta que má gestão escolar pode ‘deformar’ alunos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin