capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2021

Sobre Angola a “AngoNotícias” noticia que “Novos movimentos políticos surgem em Angola para fazer frente ao MPLA”. De acordo com a “Angop”, a “CASA-CE tem novo primeiro-secretário provincial” em Cabinda.

Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” publica que a “Africa Code Week realiza-se pela primeira vez em São Tomé e Príncipe”. A “Téla Nón” destaca que os “Piratas atacam navio e matam um tripulante perto de São Tomé”.

A “Carta de Moçambique” refere “Covid-19: Janeiro já é recordista de novas infeções, internamentos e óbitos”. No “MMO Notícias” pode ler-se “Ataques: Governo moçambicano tem falhado na proteção dos direitos humanos”.

Na Guiné-Bissau o “Governo guineense congratula-se com apoio disponibilizado pelo Fundo Monetário Internacional [FMI]”, menciona “O Democrata”. Segundo a “ANG”, o “FMI desembolsa 20,47 milhões de dólares para a Guiné-Bissau combater a pandemia”.

Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” avança “Estado de Emergência: Novo decreto permite fecho de fronteiras”. O “Expresso” tem em manchete “Covid-19: Portugal pede profissionais, equipamentos e vagas a dois países europeus”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Boa Vista: PAICV e PP aprovam orçamento e plano de actividades 2021 e MPD abstêm-se”. O “Expresso das Ilhas” partilha que o “MpD acusa PAICV de nunca ter feito nada para negociar a integração dos cabo-verdianos”.

A “Agência Brasil” divulga que o Presidente “Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada”. O presidente da Câmara dos Deputados “[Rodrigo] Maia diz que bancada no Rio ‘dá empate’ na eleição da Câmara”, indica “O Globo”.

O site do Governo de Timor-Leste informa que o “Parlamento Nacional aprova ratificação de Acordo de Serviços Aéreos com a Austrália”. A “Tatoli” noticia que o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas “Lere pede a Governo que encerre pontos de entrada para impedir eventual contágio da Covid-19”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin