A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Parlamento: PAICV acusa Governo de aumentar os impostos de ‘forma sorrateira e à socapa’”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Primeiro-ministro diz que TACV tem taxa de ocupação de 45%”.
“Dois candidatos à Presidência da República registam-se no Tribunal de Recurso” e “Missão Lepra em Timor-Leste pretende erradicar doença até 2035” são dois temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Sobre as eleições legislativas em Portugal, o “Expresso” refere que, “Ganhe PS ou PSD, Bloco acredita em maioria de esquerda e pede entendimento”. O “Jornal de Notícias” menciona “Políticos mais atentos às redes sociais para conquistar eleitores”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o “Governo anuncia que vai financiar o processo de recenseamento eleitoral”. A “ANG” indica que o “Presidente da Républica anuncia doação mensal de 150 mil francos a cada régulo”.
O “Jornal de Angola” partilha que o “Ministro esclarece dúvidas dos cidadãos sobre registo eleitoral”. A “Angop” noticia que o “MPLA forma quadros em matéria de marking político”.
Em Moçambique a “Folha de Maputo” informa que o “PR [Presidente da República] Nyusi exonera Vice-Governador do Banco de Moçambique”. De acordo com “O País”, o “Chefe do Estado-Maior da Força de Defesa Popular da Tanzânia visita SAMIM em Cabo Delgado”.
O “Jornal Tropical” avança que “São Tomé e Príncipe prorroga estado de calamidade, após pico da quarta vaga”. A “STP-Press” escreve que o “Governo defende implementação de energia sustentável”.
No Brasil “O Globo” destaca que “Corrida contra o tempo: prazos do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e impasses nos partidos ameaçam formação de federações”. No “Estadão” pode ler-se que “Projeto para três megausinas na Amazónia avança após 10 anos”.