Em Portugal o “Público” cita o líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, que afirma “Tenho dificuldade em imaginar o crescimento da IL à custa do desaparecimento seja de quem for, como do CDS”. No “Expresso” lê-se que “Portugal teria de pedir um navio emprestado para resgatar cidadãos no estrangeiro, admite o ministro da Defesa”.
Sobre Moçambique o “MMO Notícias” publica que o “Presidente Nyusi autoriza abertura do pré-escolar”. O “Notícias Online” escreve “Combate ao terrorismo: Líderes da SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, em português] reúnem-se hoje em Maputo”.
“Presidente da República garante que não haverá nenhuma outra maioria na ANP [Assembleia Nacional Popular]” e “Presidente da República lamenta que o continente africano ainda não atingiu as metas preconizas pelos fundadores da OUA [Organização de Unidade Africana]” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
A “Agência Brasil” refere que a “Câmara aprova MP [Medida Provisória] do novo salário mínimo de R$ 1.100”. Já “O Globo” destaca o título “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid: Convocação de governadores provoca primeiro racha na oposição”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Presidente do Governo Regional atrai investimento Cabo-verdiano para Ilha do Príncipe”. De acordo com a “Téla Nón”, o “BISTP [Banco Internacional de São Tomé e Príncipe] já distribuiu mais de 23 mil novos cartões dobra 24”.
O “Jornal de Angola” partilha que “Bento Bento apela militantes à mobilização para o MPLA”. O “Club-K” avança “PR [Presidente da República] suspeito de violar decreto presidencial”.
“OGE [Orçamento Geral do Estado] de 2021 com taxa de execução de 25%” e “Governo mantém cerca sanitária nos três municípios e impõe em Bobonaro e Viqueque” são dois dos assuntos mencionados pela “Tatoli” em Timor-Leste.