capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de maio de 2022

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Parlamento: MpD dá nota positiva a forma como a X legislatura cumpriu a sua primeira sessão legislativa”. Segundo “A Semana”, “Cabo Verde pede apoio a Portugal para fazer manutenção de navios militares”. 

“Ruak: ‘Fiscalização do orçamento retificativo do Tribunal de Recurso não impede a sua execução’” e “Previsto acordo de desenvolvimento da rede de saneamento entre Timor-Leste e EUA” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

A “Agência Brasil” refere que o “Senado aprova MP [medida provisória] que estabelece salário mínimo de R$ 1.212”. Já “O Globo” destaca que “Haddad minimiza rejeição e diz que tem eleitorado mais fiel que o de França”. 

De acordo com a “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, o partido “MDFM junta-se a sigla UL e passa a chamar-se MDFM/UL, – diz Tribunal Constitucional”. O “Jornal Transparência” indica que o “Governo declara situação de calamidade na Ilha do Príncipe e anuncia apoio de urgência”. 

Sobre Angola o “Correio da Kianda” partilha “Vera Daves distinguida como ‘Ministra das Finanças do Ano’ em África”. A “Angop” menciona que “Angola e EUA pretendem atingir nível máximo de cooperação”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que o “Bureau Político do PAIGC autoriza direção a negociar participação no governo”. A “ANG” noticia que o “Presidente da República viaja para Malabo para tomar parte na cimeira extraordinária da União Africana”. 

Em Portugal o “Público” avança “Primeiro Orçamento da maioria PS aprovado hoje com abstenção do PAN e Livre”. O “Expresso” informa que a “Satisfação dos portugueses com funcionamento da democracia ‘decresceu significativamente’ durante a pandemia de covid-19″. 

O portal do Governo de Moçambique divulga que o “PR [Presidente da República] insta instituições de administração pública a colaborar com o Provedor de Justiça”. A “Folha de Maputo” escreve que o “Comité Central da Frelimo reúne-se hoje e Amanhã na Matola”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: PR pede a Governo que combata a desnutrição

Timor-Leste: PR pede a Governo que combata a desnutrição

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, pediu ao Governo que combatesse a desnutrição no país.  “A prioridade do…
Moçambique: Oposição sugere redução do IVA às gasolineiras

Moçambique: Oposição sugere redução do IVA às gasolineiras

A Renamo e o MDM, partidos da oposição em Moçambique, defendem a redução do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) às…
Presidente de Angola viaja até à Guiné Equatorial para cimeiras da União Africana

Presidente de Angola viaja até à Guiné Equatorial para cimeiras da União Africana

O Presidente angolano, João Lourenço, chega à Guiné Equatorial nesta quinta-feira, 26 de maio, para participar em duas conferências de…
Equipa da Universidade de Coimbra desenvolve frigoríficos e arcas congeladoras para zonas sem acesso a eletricidade

Equipa da Universidade de Coimbra desenvolve frigoríficos e arcas congeladoras para zonas sem acesso a eletricidade

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu um conjunto de protótipos eficientes e de baixo custo para…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin