Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de março de 2020

Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve “Prevenção do Covid-19: Organizações juvenis exortam guineenses a cumprirem as medidas de prevenção”. De acordo com a “ANG”, o “Chefe de Estado reconhece a importância da presença da Ecomib na Guiné-Bissau”.

O site oficial do Governo de Timor-Leste noticia que o “Parlamento Nacional aprova por unanimidade a declaração do estado de emergência”. O “Sapo Notícias” partilha “COVID-19: PM [primeiro-ministro] vai liderar gabinete de crise para gerir emergência”.

Covid-19: Renamo pede ao Governo o encerramento das fronteiros de Moçambique”, divulga o “MMO Notícias” em Moçambique. A “AIM” publica que “Moçambique já tem sete casos de pessoas infetadas pelo coronavírus”.

Em Cabo Verde “A Semana” avança “Covid-19 : Chefe de Estado consulta partidos e entidades para declarar Estado de Emergência”. O jornal “A Nação” informa “COVID-19: Sobe para cinco o número de infectados em Cabo Verde”.

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” destaca “Covid-19 – Câmara do Comércio exige medidas do Governo para salvar as empresas”. Na “STP-Press” pode ler-se “Covid-19: Partido Verde doa hospital consumíveis medicais de proteção”.

“Costa considera discurso de ministro holandês ‘repugnante’ e anti-União Europeia” é a manchete do “Público” sobre o primeiro-ministro de Portugal. “Sondagem confirma elevada taxa de aprovação do Governo. Portugueses querem que Centeno fique como ministro”, refere o “Expresso”.

O “Jornal de Angola” menciona “Covid-19: Governo interdita permanência de pessoas na via pública”. O “Correio da Kianda” indica que “Sobe para 4 o número de casos de Covid-19 em Angola”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” tem em destaque “Bancos elevam juros e restringem negociação com a crise do vírus”. A revista “Exame” escreve que “Sem resposta forte do governo, desemprego no país tem projeção assustadora”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo