Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de outubro de 2020

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca os temas “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 1 caso novo e total subiu para 941” e “Governo lança 1ª pedra para construção de infraestrutura urbanística em Malanza, Distrito de Cauê”. 

A “Carta de Moçambique” publica “Trégua unilateral de Filipe NyusiNhongo diz que só vai negociar depois da publicação do documento da Junta Militar [da Renamo]”. A “Folha de Maputo” avança que o “Ministro da Saúde recupera da Covid-19″. 

Na Guiné-Bissau o “PR [Presidente da República] diz que são falsas acusações de que Guiné-Bissau introduziu armas na Guiné-Conacri”, segundo a “ANG”. Já “O Democrata” noticia “Boletim Covid-19: Guiné-Bissau regista dez novos casos de coronavírus e acumulados sobem para perto de dois mil e quinhentos”. 

O “Jornal de Angola” escreve “Malanje: CASA-CE quer mais empenho dos quadros”. O “Portal de Angola” informa que “Movimento ameaça voltar às ruas se houver julgamento de manifestantes detido”. 

“Líder do MpD considera que ‘excesso de confiança’ ditou derrota na Praia e promete não discriminar Câmaras Municipais”, partilha “A Semana” em Cabo Verde. O “Santiago Magazine” refere que o “PP encabeçado por Sergio Corrá conquista três lugares na AM [Assembleia Municipal] da Boa Vista”. 

Sobre Portugal o “Expresso” menciona “Sondagem: 60% dos portugueses defendem Orçamento viabilizado à esquerda”. No “Jornal de Notícias” pode ler-se “Segurança Social: Novo apoio social vai chegar a 250 mil trabalhadores e custar 633 milhões”. 

No Brasil o portal de notícias “G1” destaca que a “Justiça Eleitoral indefere mais de 10 mil candidaturas” nas eleições de 2020 destinadas ao apuramento dos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito em todo o país. A “Agência Brasil” divulga que “MP [Medida provisória] destina cestas básicas a quilombolas, indígenas e pescadores”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo