capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de outubro de 2021

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Presidente da República confirma a sua participação na COP26”. Na “Téla Nón” lê-se que o “Governo reagiu à denúncia feita pela NOSSA.COM”. 

“APU-PDGB exorta aos profissionais de saúde a regressarem ao trabalho e continuar a negociar com governo” e “MADEM-G15 exorta ao governo a prosseguir com negociações com sindicatos do sector” da saúde, devido à greve dos mesmos, segundo a “ANG” na Guiné-Bissau

Em Angola o “Club-K” partilha que a “SWAPO teme passagem do MPLA para a oposição”. O “Correio da Kianda” refere que “Dirigentes da UNITA acusam João Lourenço de tentativa de criar divisão no seio do partido”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Desenvolvimento de Cabo Verde ‘não tem sido sustentável’ por depender dos parceiros internacionais – MpD”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, a “UCID traça retrato negativo do sector da justiça”. 

No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Governo ignorou sugestões para o Auxílio Brasil que teriam protegido o teto de gastos”. O site “Globo.com” indica que os “Senadores pressionam Aras a dar sequência às investigações da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]”. 

A “Carta de Moçambique” escreve que a “Privinvest diz que já notificou Nyusi, ‘o sabotador’”. A “Folha de Maputo” noticia que o “Governo aprova plano de contingência para época chuvosa 2021/2022”. 

Sobre Portugal o “Observador” divulga “Assembleia da República vota proposta orçamental esta quarta-feira, com chumbo à vista”. O “Público” informa “PSD: Rangel acusado de ‘traidor’ em plenário de militantes”. 

“Lú Olo: PGR [Procuradoria-Geral da República] necessita infraestruturas adequadas para serviços da instituição” e “SEFOPE [Secretaria de Estado para a Formação Profissional e Emprego] realiza teste de língua coreana a 5.492 candidatos a postos de trabalho na Coreia do Sul” são dois dos temas mencionados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin