capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de abril de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “PR [Presidente da República] Sissoco Embaló viaja hoje para visita de Estado à África do Sul”. A “ANG” refere que “Tropas da CEDEAO chegam à Guiné-Bissau”. 

O portal do Governo de Timor-Leste escreve que o “Governo entrega proposta de OGE [Orçamento Geral do Estado] retificativo ao Parlamento Nacional”. A “Tatoli” publica “Presidente da República preocupado com aumento dos preços”. 

A “Carta de Moçambique” indica que a “PGR [Procuradora-Geral da República] denuncia envolvimento de advogados e magistrados nos raptos”. O “MMO Notícias” informa que a “Corrupção lesa Estado em mais de 300 milhões de Meticais”. 

Sobre Cabo Verde “A Semana” menciona que o “PR desloca-se à ilha do Fogo como convidado especial da festa do Centenário e do Dia do Município de São Filipe”. Na “Inforpress” lê-se “Caso Amadeu Oliveira: ‘Todos sabem que existe uma violação clara da lei mas ninguém faz nada’ – UCID”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, partilha que o partido “ADI tece duras críticas contra Governo e acusa Parlamento de querer comprometer as eleições”. O “Jornal Tropical” divulga “São Tomé e Príncipe. Governo quer 100% de crianças no ensino pré-escolar”. 

“Governo arranca discussão do OE2022 sem qualquer negociação com os partidos”, pode ler-se no “Público”, em Portugal. De acordo com o “Observador”, o “Parlamento recebe petição com mais de 100 mil assinaturas a pedir que a violação seja considerado crime público”. 

O “Angola 24 Horas” avança “MPLA acusado de obrigar os estudantes e funcionários públicos a ir às suas actividades”. Segundo a “AngoNotícias”, a “Oposição critica verbas atribuídas pelo PR relacionadas com as eleições”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Condenado pelo STF [Supremo Tribunal Federal], Daniel Silveira é escolhido como membro titular da CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] da Câmara”. O “Estadão” destaca o título “Subsídio para o Plano Safra se esgota e governo tenta contornar falta de recursos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…