Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “PR [Presidente da República] Sissoco Embaló viaja hoje para visita de Estado à África do Sul”. A “ANG” refere que “Tropas da CEDEAO chegam à Guiné-Bissau”.
O portal do Governo de Timor-Leste escreve que o “Governo entrega proposta de OGE [Orçamento Geral do Estado] retificativo ao Parlamento Nacional”. A “Tatoli” publica “Presidente da República preocupado com aumento dos preços”.
A “Carta de Moçambique” indica que a “PGR [Procuradora-Geral da República] denuncia envolvimento de advogados e magistrados nos raptos”. O “MMO Notícias” informa que a “Corrupção lesa Estado em mais de 300 milhões de Meticais”.
Sobre Cabo Verde “A Semana” menciona que o “PR desloca-se à ilha do Fogo como convidado especial da festa do Centenário e do Dia do Município de São Filipe”. Na “Inforpress” lê-se “Caso Amadeu Oliveira: ‘Todos sabem que existe uma violação clara da lei mas ninguém faz nada’ – UCID”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, partilha que o partido “ADI tece duras críticas contra Governo e acusa Parlamento de querer comprometer as eleições”. O “Jornal Tropical” divulga “São Tomé e Príncipe. Governo quer 100% de crianças no ensino pré-escolar”.
“Governo arranca discussão do OE2022 sem qualquer negociação com os partidos”, pode ler-se no “Público”, em Portugal. De acordo com o “Observador”, o “Parlamento recebe petição com mais de 100 mil assinaturas a pedir que a violação seja considerado crime público”.
O “Angola 24 Horas” avança “MPLA acusado de obrigar os estudantes e funcionários públicos a ir às suas actividades”. Segundo a “AngoNotícias”, a “Oposição critica verbas atribuídas pelo PR relacionadas com as eleições”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Condenado pelo STF [Supremo Tribunal Federal], Daniel Silveira é escolhido como membro titular da CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] da Câmara”. O “Estadão” destaca o título “Subsídio para o Plano Safra se esgota e governo tenta contornar falta de recursos”.