Revista de Imprensa Lusófona de 28 de abril de 2022

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “PR [Presidente da República] Sissoco Embaló viaja hoje para visita de Estado à África do Sul”. A “ANG” refere que “Tropas da CEDEAO chegam à Guiné-Bissau”. 

O portal do Governo de Timor-Leste escreve que o “Governo entrega proposta de OGE [Orçamento Geral do Estado] retificativo ao Parlamento Nacional”. A “Tatoli” publica “Presidente da República preocupado com aumento dos preços”. 

A “Carta de Moçambique” indica que a “PGR [Procuradora-Geral da República] denuncia envolvimento de advogados e magistrados nos raptos”. O “MMO Notícias” informa que a “Corrupção lesa Estado em mais de 300 milhões de Meticais”. 

Sobre Cabo Verde “A Semana” menciona que o “PR desloca-se à ilha do Fogo como convidado especial da festa do Centenário e do Dia do Município de São Filipe”. Na “Inforpress” lê-se “Caso Amadeu Oliveira: ‘Todos sabem que existe uma violação clara da lei mas ninguém faz nada’ – UCID”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, partilha que o partido “ADI tece duras críticas contra Governo e acusa Parlamento de querer comprometer as eleições”. O “Jornal Tropical” divulga “São Tomé e Príncipe. Governo quer 100% de crianças no ensino pré-escolar”. 

“Governo arranca discussão do OE2022 sem qualquer negociação com os partidos”, pode ler-se no “Público”, em Portugal. De acordo com o “Observador”, o “Parlamento recebe petição com mais de 100 mil assinaturas a pedir que a violação seja considerado crime público”. 

O “Angola 24 Horas” avança “MPLA acusado de obrigar os estudantes e funcionários públicos a ir às suas actividades”. Segundo a “AngoNotícias”, a “Oposição critica verbas atribuídas pelo PR relacionadas com as eleições”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Condenado pelo STF [Supremo Tribunal Federal], Daniel Silveira é escolhido como membro titular da CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] da Câmara”. O “Estadão” destaca o título “Subsídio para o Plano Safra se esgota e governo tenta contornar falta de recursos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

O Kremlin considera “completamente ilegais” as novas sanções impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) e pelo Reino Unido à…
Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

O deputado Nelito Ekuikui, líder da JURA (braço juvenil da UNITA), considera que o  partido deve liderar novas manifestações de…
Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

O porta-voz da Renamo, José Manteigas, esclareceu, este domingo, que o deputado Venâncio Mondlane não foi afastado do partido, apenas…
Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

O líder da Renamo, Ossufo Momade, afirmou que foi um “membro Judas” que se queixou aos tribunais e à comunicação…