capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2020

Em Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Santiago Norte: PAICV denuncia situação de ‘insegurança e violência urbana’ que se vive no Tarrafal”. O “Expresso das Ilhas” publica que o “Emprego cresceu 5,8% no primeiro semestre de 2019. Sub-emprego também cresceu”. 

O Presidente da República de Portugal “Marcelo vai avaliar deslocações ao estrangeiro em função do Covid-19″, segundo o “Diário de Notícias”. No “Público” lê-se que o partido “CDS terá como prioridade o apoio aos idosos”. 

O “Jornal de Angola” escreve que o “MPLA analisa estratégia para as autárquicas”. A “AngoNotícias” partilha que a “Propagação de coronavírus pode afundar mais a economia de Angola”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o primeiro-ministro, Aristides Gomes, que afirma que a “Investidura de Sissoco Embaló sem pronunciamento do tribunal é uma atitude de guerra”. Já a “ANG” cita o candidato alegadamente derrotado nas eleições presidenciais Domingos Simões Pereira, que diz que “Sissoco começa “Sissoco começa mal se insiste em tomar posse”. 

A “Rádio Moçambique” informa que o “SG [Secretário-geral] da FRELIMO inicia visita à província de Nampula”. De acordo com o “Notícias Online”, “Moçambique e Finlândia tencionam incrementar cooperação parlamentar”. 

No Brasil o “Estadão” destaca que o “Avanço global do coronavírus deve levar governo a cortar previsão de alta do PIB [Produto Interno Bruto]”. A manchete de hoje do jornal “O Globo” é “Bolsonaro colocou em prática discurso contra os direitos humanos, diz Anistia Internacional”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, refere que as “Autoridades anunciam novo ciclo de pulverização intra-domiciliária em São Tomé e Príncipe”. No “Jornal Transparência” pode ler-se que o “Partido Verde prepara-se para realizar novo Congresso Electivo para credibilizar a nova Direcção”. 

“UE [União Europeia] apoia Timor-Leste com 16,2 milhões no processo de descentralização”, divulga a agência de notícias “Tatoli” em Timor-Leste. “Portugal entrega material de laboratório à ‘judiciária’ timorense”, avança o “Sapo Notícias”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Brasil: Autoridades europeias criticam atos de vandalismo

Brasil: Autoridades europeias criticam atos de vandalismo

O presidente da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento Europeu, David McAllister, o presidente da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana,…
Brasil: Governador do Rio de Janeiro cria grupo para monitorizar e evitar ataques de vândalos

Brasil: Governador do Rio de Janeiro cria grupo para monitorizar e evitar ataques de vândalos

Claudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, esteve em Brasília com governadores e representantes das 27…
Brasil: agressões a jornalistas “preocupa” membros do governo

Brasil: agressões a jornalistas “preocupa” membros do governo

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) do Brasil, Paulo Pimenta, disse que existe “o…
Timor-Leste: Governo introduz voto postal no estrangeiro para as legislativas

Timor-Leste: Governo introduz voto postal no estrangeiro para as legislativas

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou uma proposta de alteração à lei das eleições para o Parlamento. Esta visa…