Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o título “Projeto aprovado na Câmara libera até 6 mil bingos e cassinos, e imposto sobre jogo vira alvo de disputa”.  

O “Jornal de Angola” menciona que “Angolanos abandonam cidade de Kharkiv”, na Ucrânia. A “Angop” escreve que o “Ministro da Defesa felicita PN [Polícia Nacional] pelo 46º aniversário”. 

Em Portugal lê-se no “Público” o título “PSD: Nomeações para cargos parlamentares e de representação externa nas mãos de Rui Rio”. O “Diário de Notícias” publica “‘Larguem as armas, saiam daqui’, pede Zelensky aos soldados russos. Mais de 100 civis mortos desde início da invasão”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que “Presidente do BAD [Banco Africano de Desenvolvimento] visita São-Tomé e Príncipe”. O “Jornal Tropical” indica “Primeira perfuração de petróleo em São Tomé e Príncipe adiada para Maio”. 

Sobre Cabo Verde “A Nação” divulga “Turismo: Inscrições abertas para formação gratuita em Marketing Digital”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Governo concede aval à TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde]”. 

Em Moçambique “O País” avança que a “Renamo diz que ‘é invenção da Frelimo’ que Junta Militar tenha novos líderes”. De acordo com o “Notícias Online”, o “MDM defende medidas económicas e sociais no combate ao terrorismo”. 

“Candidatos às eleições presidenciais assinam pacto da unidade nacional para garantia de estabilidade” e “CNE [Comissão Nacional de Eleições] distribui amanhã calendário para eleições presidenciais” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

O Governo japonês disponibilizou cerca de 170 mil dólares a Moçambique para a aquisição de cinco viaturas destinadas ao Serviço…
Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

A vice-governadora provincial para o setor Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, afirmou que 593 ex-militares foram reintegrados…
Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

O Banco Mundial prevê que Timor-Leste registe um crescimento económico de 4,1% em 2024 e 2025, através do alívio das…
UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou o envio da próxima parcela de 50 milhões de euros para a Agência das Nações…