capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o título “Projeto aprovado na Câmara libera até 6 mil bingos e cassinos, e imposto sobre jogo vira alvo de disputa”.  

O “Jornal de Angola” menciona que “Angolanos abandonam cidade de Kharkiv”, na Ucrânia. A “Angop” escreve que o “Ministro da Defesa felicita PN [Polícia Nacional] pelo 46º aniversário”. 

Em Portugal lê-se no “Público” o título “PSD: Nomeações para cargos parlamentares e de representação externa nas mãos de Rui Rio”. O “Diário de Notícias” publica “‘Larguem as armas, saiam daqui’, pede Zelensky aos soldados russos. Mais de 100 civis mortos desde início da invasão”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que “Presidente do BAD [Banco Africano de Desenvolvimento] visita São-Tomé e Príncipe”. O “Jornal Tropical” indica “Primeira perfuração de petróleo em São Tomé e Príncipe adiada para Maio”. 

Sobre Cabo Verde “A Nação” divulga “Turismo: Inscrições abertas para formação gratuita em Marketing Digital”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Governo concede aval à TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde]”. 

Em Moçambique “O País” avança que a “Renamo diz que ‘é invenção da Frelimo’ que Junta Militar tenha novos líderes”. De acordo com o “Notícias Online”, o “MDM defende medidas económicas e sociais no combate ao terrorismo”. 

“Candidatos às eleições presidenciais assinam pacto da unidade nacional para garantia de estabilidade” e “CNE [Comissão Nacional de Eleições] distribui amanhã calendário para eleições presidenciais” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…
Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, partilhou a sua surpresa no que diz respeito à existência de um grande número…
Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a primeira avaliação do programa de financiamento de três anos ao Orçamento do Estado…